Lucas Biglia é a surpresa de Batista para amistoso contra o Brasil
O momento de renovação da Seleção Argentina não é dos melhores. A eliminação no Sul-Americano Sub20 no ano passado é prova real disso, apesar do clube ter sido tricampeão consecutivo. Tanto que nomes desconhecidos têm sido relacionados para um dos duelos mais importantes da Argentina pós-Copa do Mundo, a partida contra o Brasil. Nesta terça, o técnico efetivado Sergio Batista, convocou 25 jogadores para o duelo do próximo dia 17, em Doha. E a principal surpresa é o nome de Lucas Biglia, que atualmente atua no Anderlecht, da Bélgica.
A convocação do ex-jogador do Argentinos Juniors e Independiente se mostrou a primeira grande surpresa de Batista, principalmente pelo volante atuar em centros menores do futebol europeu. A convocação foi justamente para suprir a ausência de Esteban Cambiasso e Fernando Gago, ambos lesionados. Contudo, as criticas a Batista foram ásperas em alguns fóruns de discussão. Além de não se mostrarem satisfeitos com a efetivação de Chocho, destacaram que a convocação de um jogador como ele é algo inaceitável, pois a Seleção é para estar os melhores. A mesma critica valeu para D’Alessandro e José Sosa.
Dos 24 demais, nenhuma grande surpresa. Zanetti, que teve de ser cortado na última convocação, voltou a ser chamado por Checho. Andrés D’Alessandro mostrou ser um dos queridinhos do treinador e voltou a ser relacionado, apesar dos altos e baixos com o Internacional no Brasileirão, uma vez que o clube só pensa na Copa Libertadores. Como já era de se esperar, jogadores como Conca e Montillo não foram relacionados por Batista dando lugar a nomes mais consagrados que Dí Maria, Pastore e Gaítan.
Confira a lista completa
Goleiros
Sergio Romero (Az Alkmaar-Holanda)
Mariano Andújar (Catania-Itália)
Zagueiros
Gabriel Milito (Barcelona-Espanha)
Walter Samuel (Internazionale-Italia)
Martín Demichelis ( Bayern Munich-Alemanha)
Nicolás Burdisso (Roma-Itália)
Laterais
Javier Zanetti (Internazionale-Itália)
Gabriel Heinze (Olympique-França)
Pablo Zabaleta (Manchester City-Inglaterra)
Nicolás Pareja (Spartak Moscou-Rússia)
Volantes
Mario Bolatti (Fiorentina-Itália)
Lucas Biglia (Anderlecht-Bélgica)
Javier Mascherano (Barcelona-Espanha)
Ever Banega (Valecia-Espanha)
Meias
Javier Pastore (Palermo-Itália)
José Sosa (Napoli-Itália)
Ángel Di María (Real Madrid-Espanha)
Nicolás Gaitán (Benfica-Portugal)
Andrés D’Alessandro (Internacional-Brasil)
Atacantes
Gonzalo Higuaín (Real Madrid-Espanha)
Lionel Messi (Barcelona-Espanha)
Sergio Agüero (Atlético Madrid-Espanha)
Diego Milito (Internazionale-Itália)
Ezequiel Lavezzi (Napoli-Itália)
Carlos Tevez (Manchester City-Inglaterra)
Quando será que esses técnicos burros vão perceber que dependem de Juan Riquelme nessa Seleção ?
Lucas Biglia e uma grata surpresa vem jogando bem no Anderlecht e já especulado para sair do clube pelo bom futebol apresentado, além disso foi campeão olimpico com argentina, possui boa visão de jogo e excelente passe, uma pena que se lesiona com muita facilidade
André,
Convocar o Riquelme agora não seria sensato, até porque não joga há 5 meses e meio. Tem que esperar ele render com a camisa do Boca para merecer uma chance. E o Batista já declarou que está montando o time pensando nele. É ter paciência, pois o retorno é questão de tempo.
Abraços e obrigado pelo acesso!
ainda não é momento para a volta do riquelme!!!!!!!!!!agora fico feliz com a convocação do Pareja,ele está jogando muito no spartak.
MEU DEUS!!! QUERIDO DO SAMUEL, É O MELHOR DEFENSOR Q A ARGENTINA TEM!!
E AGORA, QUEM VAI SUBSTITUÍ-LO???
BOAS MELHORAS CAMPEÃO!
AVANTE ARGENTINA!!!!