Seleção

Loco Abreu: “Para parar Messi, só o esquartejando”

Não é segredo para ninguém que qualquer adversário da seleção argentina perde o sono pensando em como parar Messi. No entanto, Loco Abreu tem sua receita: “é preciso esquartejá-lo”, disse rindo o centroavante do Botafogo.

Abreu começou dizendo que acreditava ser “uma bênção ter a oportunidade de jogar uma partida tão transcedental”. Perguntado sobre o craque do Barcelona, El Loco disse simplesmente que “é preciso primeiro desfrutar de seu futebol, e depois esquartejá-lo”, para gargalhadas gerais.

Ainda que tenha sido uma evidente brincadeira, o fato repercutiu bastante, e foi parar na capa de todos os jornais uruguaios de hoje. Um jornalista chegou a abordar o assunto com Messi na coletiva que La Pulga concedeu hoje, mas para incredulidade geral o jogador declarou não ter entendido o que Loco Abreu quis dizer.

O zagueiro uruguaio Diego Lugano contemporizou: “claro que o Loco disse isso de brincadeira”. E acrescentou: “Vai depender do trabalho que fizermos, de estarmos inspirados no mano a manos. Temos de defender de forma perfeita. O ex-saopaulino finalizou dizendo que “Não há receita para marcar um jogador desse nível. Se houvesse, já a teriam descoberto e ele não teria marcado 50 gols em um ano”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.