Seleção

Locais podem roubar a cena na Seleção

losdosDe Buenos Aires – Em um dos momentos mais complicados da Seleção Argentina em toda a sua história, o início da semana que antecede o duelo contra Peru, no sábado, pela penúltima rodada das eliminatórias, não poderia sem dos melhores. E não devido aos ‘europeus’, que chegam aos de forma ‘picada’ a Buenos Aires nesta segunda, mas sim pelos próprios jogadores que atuam no país.

Quem diria. Enquanto muitos se encantam com Messi (que chegou ontem pela noite), Palermo deixa muitos torcedores mais loucos do que ele mesmo. Quem viu a partida contra Gana, ou apenas leu os relatos da partida, viu que Martín foi o diferencial naquele jogo, e pela terceira vez consecutiva em uma semana, pode repetir a dose, desta vez contra o Peru.

Para todos os críticos de Sebá Dominguez, mais felicidade para aqueles que só o viram no Corinthians (e olhe lá). O defensor não foi convocado assim como a ‘Avenida Emiliano Papa’. Ou seja, mais duas boas notícias Para os respectivos lugares, Luciano Monzón e Federico Insúa. E isso porque o Boca está numa má fase…

Mas, quem realmente tem tudo para deixar várias pulgas atrás da orelha de Diego Maradona e Enzo Pérez. As suas atuações no Estudiantes, ao lado de Sebastián Verón podem sacar até mesmo Lucho Gonzalez, um dos fortes destaques no Olympique de Marselha.

Imagine assim uma equipe com a grande parte de jogadores locais. Com o atual plantel, as chances da Argentina entrar em campo no sábado com com Sérgio Romero; Zabaleta, Schiavi, Otamendi e F.Insúa; Mascherano, Verón, Enzo Perez e Aimar; Messi e Palermo e grande. Tudo bem: Higuaín, Dí Maria e Heinze têm espaço no time de Maradona, mas como os locais vêm com moral, deixando o clima melhor do que o normal. E de Diego, é melhor não duvidar.

E vale o destaque: Higuaín, Heinze e Lucho não participarão do treino de hoje, já que desembarcam apenas a noite, por volta das 19h20, em Ezeiza. Enquanto isso, Agüero e Dí Maria desembarcam às 5h30, seguidos de Andújar e Lavezzi (6h35), Jonas Gutierrez e Romero (7h45), Aimar (8h20), Pareja (8h35) e E. Insúa e Mascherano (11h20). Zabeleta e Tévez não tinham seus horários confirmados pela AFA. A briga pela titularidade de levar a Seleção para Copa, começou!

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Locais podem roubar a cena na Seleção

  • welliton junior

    ai vcs dizem que o verón pode ser titular no sabado,mas ele não foi expulso contra o paraguai? ele não está suspenso? … acho que deve ser o di maria o titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.