Livre da Promoción, Rojos jogam pela honra
O Independiente chega são e salvo à última rodada do Clausura 2011. Após o empate de sábado, 0 a 0 frente ao Tigre no Colosso de Vitória, o clube está livre de qualquer ameaça de disputar a Promoción. A tranqüilidade, no entanto, é apenas superficial. Ocorre que a tabela reservou para a última rodada, um confronto que mexe profundamente com o ânimo do treinador Antonio “El Turco” Mohamed.
Os rojos recebem o desesperado Huracán, clube dos amores de Turco. A salvação do Globo passa diretamente pelo resultado desta partida. Uma vitória salva o time do rebaixamento direto e lhe dá a chance da salvação jogando a Promoción.
Para o goleiro Adrián Gabbarini só a vitória cala os críticos: “Turco está consciente de que é treinador do Independiente e que iremos pro jogo para vencer. Gimnasia e Quilmes podem ficar tranqüilos”, completou o jogador que voltará para a reserva após o titular Hilário Navarro cumprir suspensão por cartões amarelos.
Para evitar especulação, Mohamed diz que vai colocar força máxima incluindo Patito Rodriguez e Eduardo Tuzzio, que em outra situação não seriam escalados, já que não tem a melhor condição física. Facundo Parra, por sua vez, treinou em separado já que se recupera de uma lombalgia, mas deve ser escalado para o que pode ser sua última partida pelo Independiente.