Lista de reforços do Boca Juniors conta com jogadores que atuam no Brasil
Em meio a uma temporada sem títulos e com oito partidas sem vencer o seu maior rival em superclássicos, o Boca Juniors espera ter um 2015 diferente. Classificado para a Copa Libertadores da América (pode ir para a fase de grupos ou repescagem a depender da partida desempate contra o Vélez, em janeiro), o clube busca reforços. E alguns deles seriam peças conhecidas que atuam no futebol brasileiro.
Três nomes estariam na lista dos Xeneizes. O primeiro é Nicolás Lodeiro. O jogador não vem atuando com tanta frequência no Corinthians e é visto como uma opção criativa para o meio campo Xeneize. Matías Rodríguez, atualmente no Grêmio – time que não disputará a Libertadores – é outro nome pretendido para a lateral de Rodolfo Arruabarrena. O jogador já demonstrou o interesse de vestir a camisa do Boca Juniors. “Cheguei e houve uma troca de treinador. Joguei de lateral-direito, mas no final não fui aproveitado, por isso quero sair”, disse o jogador que tem contrato até junho.
Quem também expressou o desejo de retornar à Argentina foi Jesús Dátolo. Apesar de se firmar como titular do Atlético Mineiro em 2014, marcando gols importantes na reta final da Copa do Brasil e sendo um dos principais jogadores da equipe, o atleta diz querer retonar o Boca Juniors em 2015.
“Em minha carta ao Papai Noel pedi para retornar ao Boca. Ninguém conversou comigo, mas restam seis meses de contrato no Atlético e quero volta a vestir a azul e ouro e jogar como torcedor”, disse o canhoto a uma rádio argentina na tarde de quinta-feira. Assim como Rodríguez, fez questão de elogiar o trabalho de Arruabarrena e vê a equipe em uma crescente.
De vários desejos do futebol brasileiro, mais atrativo financeiramente, o Boca Juniors acertou apenas dois nomes para 2015. O primeiro deles a permanência de Juan Forlin. A diretoria Xeneize acertou mais seis meses de empréstimo com o Al Rayyan, do Catar, mas sem opção de compra após tal período. No entanto, há a possibilidade de uma pequena extensão de contrato caso o time chegue as semifinais e a decisão.
Outro nome praticamente certo é Pablo Pérez. O meio-campista, além de armador, deixou suas marcas com frequência com a camisa do Newell’s. No Málaga, no entanto, teve pouco minutos em campo (um total de 516) e marcou apenas um gol, contra o Espanyol. Bem diferente dos atuais jogadores usados para o setor, como Fernando Gago, por exemplo. O jogador deve assinar contrato na próxima sexta-feira (26).
Já Milton Casco, atualmente no Newell’s, não é mais levado em conta. O clube de Rosário não aceitou as propostas financeiras do Boca Juniors e o clube Xeneize não quer mais negociar com o atleta. O Boca deseja pagar por apenas 50% dos direitos federativos, mas o Newell’s quer vendê-lo em sua totalidade. O jogador também está nos planos do River Plate.