Vélez Sarsfield e LDU prometem um duelo equilibrado nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. A partida está prevista para começar às 21h50 (horário de Brasília) no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O jogo de volta está previsto para a próxima quarta-feira, 4 de maio, em Quito.
O Vélez fará hoje sua centésima partida na Libertadores. Com um título conquistado em 1994, a equipe de Liniers tem 46 vitórias, 29 empates e 24 derrotas. O técnico da equipe, Ricardo Gareca, deverá utilizar o que tem de melhor para tentar desbancar os equatorianos, que foram campeões do difícil grupo 8 da competição. A única dúvida do treinador é no meio-campo. Fabián Canteros, que vem se saindo bem, poderá continuar no time mesmo com a recuperação de Razzotti.
Ainda que tenha sido surpreendido pelo lanterna Quilmes na última rodada do Clausura, onde perdeu em casa por 3 a 2, o “Fortín” prosseguiu na liderança do torneio, já que seus concorrentes River Plate e Estudiantes também tropeçaram. Gareca reconheceu as dificuldades de um time que divide suas atenções em duas competições: “Estamos exigindo permanentemente muito dos jogadores. É difícil brigar em duas frentes e ainda assim estamos bem nas duas. Devemos continuar encarando tudo com otimismo”.
Líder do campeonato equatoriano, a LDU, que vem de um empate sem gols com o Espoli, não deverá contar com o meio-campo argentino Equi González, que sofreu uma contusão muscular. Em compensação, o time da capital equatoriana virá reforçado com o zagueiro Norberto Araujo, que volta depois de dois meses após recuperar-se de uma distensão muscular. Equi deverá ser substituído pelo habilidoso Miller Bolaños, que também se recuperou de uma lesão.
O técnico argentino da LDU, Edgardo Bauza, respeita o Vélez e vê o ataque como o ponto forte da equipe argentina. Na opinião do “Patón”, sua equipe tem que ter muito cuidado com Santiago Silva, um forte e rápido atacante. Além disso, Bauza considera o Vélez como uma equipe que está bem estruturada há algum tempo. Mas segundo o treinador, a LDU ganhou muita experiência internacional nos últimos anos e tem totais condições de enfrentar qualquer adversário fora do Equador.
Times prováveis:
VÉLEZ – Barovero, Cubero, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Canteros (Razzotti), Zapata, Alvarez e Maxi Moralez; Juan Manuel Martínez e Santiago Silva.
Técnico – Ricardo Gareca.
LDU – Domínguez, Guagua, Araujo e Calderón; Reasco, De la Cruz, Vera e Ambrossi; Miller Bolaños; Luis Bolaños e Barcos.
Técnico – Edgardo Bauza.
Árbitro – Carlos Amarilla (Paraguai)
Estádio – José Amalfitani – Buenos Aires, Argentina
Horário – 21h50 (horário de Brasília)
TV – SporTV
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.