Liderança faz Colón acreditar no título
Grande amigo de Diego Maradona, Antonio Mohamed faz um trabalho de encher os olhos de todos os grandes argentinos. Em dez rodadas do Torneio Apertura, o seu time, o Colón de Santa Fé é o líder da competição com 21 pontos. Nada muito diferente do ano passado, quando time chegou até a penúltima rodada com chances reais de título.
E principalmente por isso, Mohamed é outro comandante que diz que seu time tem chances de conquistar o título. O primeiro foi Borghi, do Argentinos Juniros, dias antes do início da rodada passada, ficando com a língua entre os dentes após ela, com o empate contra o Tigre, fora de casa. “Nosso objetivo é entrar na Copa Libertadores. Hoje estamos 80% dentro. Mas, não podemos esquecer da luta pelo título”, destacou o comandante
Entretanto, as próximas rodadas podem atrapalhar o time. Na quarta-feira, o time irá inaugurar o novo Estádio Libertadores da América, às 21h50, contra o Independiente. Depois, pegará Huracán, Boca Juniors, Argentinos Juniors, Rosario Central, Lanús, Estudiantes, Atlético Tucumán e Godoy Cruz, tendo assim missões complicadas, já que enfrentará vários adversários diretos.
Caso consiga vencer os jogos contra os adversários diretos, a missão inicial estará praticamente ratificada, ficando bem próximo também do objetivo secundário: o título. Por outro lado, derrotas podem obrigar o time a vencer adversários mais fracos para chegar a Libertadores de forma direta. Poderá o time de Santa Fé conquistar o título?