O imprevisível Huracan. Assim pode ser definido o time que mais mexe com os nervos de seus torcedores neste início de temporada. Após perder em casa para o Nacional de Medellín na abertura da Libertadores, o Globo foi ao estádio Centenário em Montevidéu encarar o gigante Peñarol e saiu de lá com uma vitória, mesmo atuando sem alguns titulares, poupados para a próxima rodada do Campeonato Argentino, onde o time ocupa as últimas posições. Com um gol de Romero Gamarra ainda no primeiro tempo, a equipe suportou a pressão dos donos da casa e segue viva na maior competição sul americana.
O jogo começou com o Huracan mostrando que não tinha nada a perder. Partiu logo pra cima dos donos da casa e proporcionando dificuldades para o sistema defensivo uruguaio. A descida desenfreada ao ataque logo surtiu efeito, já que aos 7 minutos Romero Gamarra aproveitou um erro de passe da defesa na frente da área e mandou de longe, sem chances para o goleiro Guruceaga. O gol logo no início da partida forçou o Peñarol a partir pra cima e foi isso que aconteceu a partir da segunda metade do primeiro tempo. Comandado pelo experiente Diego Forlán, o time se lançou ao ataque até de forma desorganizada. O lance de maior perigo foi com o próprio Forlán aos 17’ numa cobrança de falta que tocou o lado de fora da rede de Marcos Diaz. Logo depois, Murillo foi ao fundo e cruzou para a finalização errada de Maxi Rodríguez. O Huracan respondeu no contra ataque por duas vezes, uma com Miralles que após roubada de bola no meio campo mandou a direita do gol e com San Roman que acertou o travessão do num chute de fora da área.
No segundo tempo a desorganização do time uruguaio aumentou e as descidas para o ataque já não levavam mais tanto perigo. Apenas aguardando o erro do adversário, Eduardo Dominguez posicionou a equipe bem no campo de defesa e conseguia neutralizar com relativa facilidade as investidas do Peñarol, principalmente com Forlán e Murillo. Ao final da partida, o goleiro Marcos Diaz falou em tom de desabafo. “Todos já nos davam como perdidos. Realmente não temos uma grande campanha neste início de ano, tudo tem sido complicado, mas esse grupo segue mostrando que não se conforma com o que está aí. Este grupo tem humildade, fome de vitórias e de seguir crescendo. E essa vitória nos dá ao menos um pouco de tranquilidade para seguir trabalhando e melhorando”, afirmou.
O Huracan agora soma 3 pontos e alcançou a segunda posição no grupo 4 da Libertadores. O time volta as atenções novamente para o Campeonato Argentino, quando no domingo enfrenta o Estudiantes de La Plata em Parque Patrícios.
HURACAN: Díaz; San Roman, Risso, Sosa e Balbi; Bogado, González, Espinoza (Araujo) e Gamarra; Miralles (Ábila) e Chacana (Montenegro). DT: Eduardo Domínguez.
PEÑAROL: Guruceaga; Aguirregaray, Valdez, Rodriguez e Olivera; Nandez, Costa, Aguiar e Maxi Rodríguez; Diego Forlán e Murillo. DT: Paulo Bengoechea
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.