Libertadores eu NÃO vou: San Lorenzo
Mais uma vez a piada maldosa funciona: CASLA, sigla de Club Atlético San Lorenzo de Almagro, “na realidade” significa Club Atlético Sin Libertadores de América. 2010 foi o ano do San Lorenzo conhecido como Ford Falcon, mas, no final do ano, esse time-carro – que segundo o técnico Ramón Angel Díaz demorava para pegar, mas quando funcionasse era imbatível – teve perda total e corre risco de ir para o ferro velho.
A última vez que o San Lorenzo disputou a Libertadores foi em 2009, quando ficou em último em um grupo formado pelo peruano Universitario, pelo mexicano San Luis e pelo paraguaio Libertad. Sua melhor campanha em Libertadores foi a chegada às semifinais da primeira Libertadores disputada em 1960.
Terminando o Apertura 2010 na 13ª posição quando, no início, parecia ter chances de levar o caneco, não anima seus torcedores na classifcação para a Libertadores de 2012. A sorte é que os resultados desse péssimo campeonato só irão influenciar na classificação para a Sul-Americana 2011 (os seis primeiros da temporada 2010/11), possibilitando um começo do zero rumo à Copa Libertadores.
No entanto, San Lorenzo é uma equipe em reconstrução. Com dívidas financeiras, o presidente recém-eleito Carlos Abdo acredita que só chegarão reforços modestos. Para completar, o próprio técnico Ramón Díaz não está com boa imagem dentro da agremiação.
2011 será um ano de torcida para que o Ford Falcon funcione novamente e, com isso, conquiste um título nacional – o último foi o Clausura 2007 – e faça a piadinha sobre sua sigla não funcionar.