Libertadores: Lanús visita Olímpia e busca vitória para se afirmar no Grupo 2
Hoje à noite em Assunção, o Olímpia do Paraguai recebe o Lanús para um confronto decisivo entre as duas equipes pela sequência das disputas no difícil Grupo 2. Tanto o conjunto local quanto o argentino precisam da vitória, já que nenhuma da duas obteve os três pontos na estreia da Libertadores. O Olímpia foi derrotado pelo Emelec, no Equador, enquanto o Lanús apenas empatou com o Flamengo, no que a sua comissão técnico considerou uma performance apenas regular da equipe. O duelo ocorrerá no pequeno estádio do Libertad e será arbitrado pelo uruguaio Darío Ubriaco.
Olímpia e Lanús precisam da vitória no duelo de hoje à noite, em Assunção, para não dificultarem a classificação à próxima fase da Libertadores. O perdedor fica na lanterna do difícil Grupo 2, enquanto o vencedor assume a ponta, embora, no caso do Decano paraguaio, empatado em pontos com o Emelec.
No Lanús, a preocupação do técnico Gabriel Schurrer é a de resolver logo a classificação, de maneira que possa rodar o elenco. A medida é salutar, já que o exemplo do Godoy Cruz parece bastante significativo para todos. Batalhando nas duas competições (Clausura e Libertadores), a equipe de Mendoza mostra claramente que sente as dificuldades de precisar priorizar as duas competições. Após vencer com muito sofrimento o Racing, na rodada anterior do Clausura, o Tomba não resistiu à “LA U” e foi impiedosamente goleado, em Santiago, pela Libertadores. Por isso, embora tenha vários jogadores recuperados para o jogo de hoje, é bem capaz de o comandante granate surpreender na escalação do conjunto argentino.
As principais dúvidas de Schurrer estão em escalar Regueiro ou Neira, no ataque, e Ledesma, Pereyra e González, para duas vagas no meio. Independente disso, porém, Schurrer deixa claro que irá à Assunção para recuperar fora de casa os pontos que não obteve no confronto diante do Flamengo, em Lanús.
No Olímpia, o técnico Gerardo Pelusso não admite sequer um empate diante do rival argentino, time com o qual ele acredita que disputa a segunda vaga do grupo à próxima fase. O Olímpia é um dos mais tradicionais clubes do continente e seria um absurdo, para seus dirigentes e torcedores, que ficasse de fora da fase de grupos, após retorno à Libertadores. Se o treinador não terá a presença do artilheiro Pablo Zeballos, ao menos poderá contar com a participação de Maxi Biancucchi, primo de Messi, e que se encontra em boa fase.
Prováveis formações
Olimpia: Martín Silva; Renzo Revoredo, Adrián Romero, Sebastián Ariosa e Salustiano Candia; Osvaldo Hobecker, Sergio Orteman, Fabio Caballero e Vladimir Marín; Maxi Biancucchi e Luis Caballero. Técnico: Gerardo Pelusso.
Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri, Luciano Balbi; Matías Fritzler, Eduardo Ledesma ou Diego González; Diego Valeri, Mauricio Pereyra ou Diego González e Juan Neira ou Mário Regueiro; e Mariano Pavone. Técnico: Gabriel Schurrer.
Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai).
Local: estádio Nicolás Leoz (Libertad), Assunção, Paraguai
Horário e transmissão: apurogol.net, às 20h30 (horário brasileiro de verão)