Boca

Lesões preocupam

bianchii

Se a fase não é boa, nem a sorte ajuda. O Boca Juniors tem sofrido com as lesões de seus jogadores. A última má notícia foi a lesão de Riquelme na partida contra o Belgrano. Por outro lado, Pichi Erbes e Chiqui Pérez estão retornando do departamento médico, e devem entrar em campo contra o Estudiantes para ganhar ritmo de jogo.

Exames confirmaram que o camisa 10 xeneize sofreu um estiramento durante a partida contra o Belgrano, no último domingo. A princípio é grande a possibilidade de que Román não enfrente o Corinthians na Bombonera e pode inclusive perder o Superclássico. No entanto, ainda há esperança de que um tratamento intensivo o coloque em condições de atuar pela Libertadores.

Mas Riquelme não foi a única baixa do Boca após o jogo de domingo. Caruzzo e Erviti também se contundiram e não enfrentam o Estudiantes no próximo sábado. De toda forma, Carlos Bianchi deverá colocar uma equipe reserva em campo, para preservar o elenco para a partida contra o Corinthians na semana seguinte. Ledesma, Ribair, Sosa e Clemente seguem treinando à parte, mas devem alta em breve.

Enquanto isso, o secretário geral do clube, Cesar Martucci, confirmava os três nomes que entraram na lista de atletas que poderão atuar pela Libertadores. São o lateral/meia Sanchez Miño, o lateral equerdo Nahuel Zárate e o volante Federico Bravo. O cartola não confirmou quem sairia para a entrada dos novos nomes, mas especula-se que seriam Imbert, Evangelista e Rivero.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.