Arquivo

Lesões afastam Defederico e Cabrera por três semanas

O departamento médico do Independiente ganhou mais dois pacientes. Depois das lesões do atacante Jairo Castillo, do meia Leandro Gracián e do lateral Julián Velázquez, o meia-atacante Matías Defederico e o ala Nicolás Cabrera tiveram distensões no mesmo local, o músculo posterior da coxa.

Com isso, eles desfalcarão a equipe do Independiente pelas próximas três semanas, segundo previsão do departamento médico do clube. Enquanto o atacante se lesionou no jogo da última quinta-feira contra o Godoy Cruz pela Libertadores, o ala se lesionou no jogo de ontem contra o Banfield.

Assim, os jogadores estarão de fora nos jogos contra o Gimnasia La Plata e contra o Godoy Cruz pelo Clausura e contra a LDU pela Libertadores. Caso o tempo de recuperação estiver dentro do previsto, os dois poderiam voltar no clássico contra o Racing, a ser disputado no próximo dia 17 de abril, no estádio Juan Domingo Perón (Cilindro).

Embora Julián Velázquez ontem tenha voltado a treinar com bola, ele dificilmente jogará contra o Gimnasia. Já Castillo segue fazendo os tratamentos e poderá retornar somente contra o Racing. No jogo de ontem o goleiro Hilario Navarro saiu por uma pancada na tíbia, mas a lesão foi considerada leve e ele poderá voltar normalmente contra o “Lobo”. A partida contra o Gimnasia está inicialmente marcada para a sexta-feira em La Plata.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.