Apesar de estar gravemente lesionado, o enganche colombiano Giovanni Moreno se colocou a disposição do técnico Miguel Angel Russo para o clássico contra o Independiente, no próximo sábado, às 16h10. Obviamente, não para jogar, mas para dar uma força direto do banco de reservas. Mas, o técnico Miguel Angel Russo já cortou as arestas do jogador e apesar de todo o clamor de parte dos jogadores, o atleta assistirá a partida das tribunas do Cilindro.
No último clássico, quando Hilário Navarro fechou o gol e garantiu a vitória por 1×0, no estádio Libertadores da America, Gio Moreno não pode estar no clássico por estar defendendo sua Seleção – que não abdica de seu craque. Esse seria o seu primeiro clássico de Avellaneda, se não fosse a lesão causada por Barrientos logo na primeira rodada do Clausura. Recentemente, o jogador admitiu que qualquer contato com a bola esta proibido. Todavia, o jogador não desgruda de seus companheiros de time. Até viagens com o elenco e colombiano está fazendo.
E foi justamente isso que o fez pensar na hipótese de sentar ao banco, até para gerar um clima de desconforto para o rival. Mas, Russo não estaria apto a abrir mão de um jogador pronto para ir para um jogo ao colocar um atleta lesionado. “Giovanni tem vontade de estar sempre. Mas, somos um corpo técnico serio. Ele tem um tempo e prazo para se recuperar. Temos que tirar essa ansiedade e a expectativa, porque isso é ruim para ele. Tem que se recuperar com normalidade. Já conversamos com ele sobre isso”, destacou o treinador.
Cahais recuperado
A respeito dos jogadores que tem reais condições, Russo deve contar com Matias Cahais, que era dúvida durante toda a semana. O jogador deixou o campo lesionado no empate contra o Huracán e preocupou a comissão técnica. Contudo, o zagueiro teve uma boa recuperação e estará em campo com espírito de guerra. “Temos que voltar a vencer, pois senão nos distanciaremos do grupo de cima. Temos de vencer sim ou sim”, agregou.
O Racing deve ir a campo com: Fernández; Cáceres, Matías Martinez e Cahais; Pillud, Yacob, Toranzo e Licht; Luguercio, Teo Gutierrez e Hauche.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.