Lesão tira Ibarra de cena por um mês
No decorrer do primeiro tempo, Riquelme lançou Ibarra. O lateral correu, mas não conseguiu chegar por ter sentido fortes dores na tíbia, o que o tirou do Superclássico. E não somente desta partida em questão, pois Ibarra só poderá voltar aos gramados, possivelmente no clássico contra o San Lorenzo, na 16ª rodada, que acontecerá entre os dias 27 a 29 de novembro.
Tudo porque na tarde de hoje foi confirmado uma lesão na tíbia da perna esquerda. O jogador de 35 anos se recuperou recentemente de uma contusão mais grave, que o tirou dos gramados praticamente por todo o primeiro semestre. A previsão dos médico do Boca Juniors é que Ibarra volte em três ou quatro semanas.
O substituto imediato, o uruguaio Gunino, também está com uma lesão no mesmo local. Assim, somente na quarta-feira o técnico Alfio Basile deverá divulgar o substituto para a partida contra o Chacarita Juniors, na quinta, às 16h (horário de Brasília). Além de Ibarra, Battaglia e Gaitán treinaram de maneira diferenciada. Os demais jogadores fizeram um trabalho regenerativo.