Libertadores

Lesão no adutor da coxa tira Santiago Silva de combate por duas semanas

Nem tudo é alegria no Vélez Sarsfield. Apesar da liderança no Clausura e s vésperas de obter uma classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, na partida de volta contra a LDU, em Quito, o time perderá o atacante uruguaio Santiago Silva, lesionado.

E não para por ai: É bem provável que o goleador não esteja em campo para as partidas contra Banfield, Lanús e Gimnasia LP, pelo Clausura, e das duas partidas pelas quartas-de-final do torneio Sul-Americano, se assim conseguir a classificação na próxima quinta-feira.

O jogador deixou o campo aos 11 minutos do segundo tempo no duelo de sábado, contra o Estudiantes. Na ocasião, o Vélez vencia por 2×0, o que não dava margens para lesão. Contudo, na manhã de hoje, após uma ressonância magnética, foi detectada uma lesão no adutor da coxa direita.

“Ele é o melhor atacante que atua no futebol argentino neste momento e por isso, com certeza, iremos sentiar a sua ausência. Na realidade, qualquer time sentiria. Nós temos a sorte de ter um jogador do seu estilo, que é muito importante para nós dentro e fora de campo. Não temos um substituto a sua altura”, destacou o seu companheiro Maximiliano Morález.

O Vélez não consegue alcançar as oitavas de final desde 2006 (participou novamente do torneio em 2007 e no ano passado) quando foi eliminado pelo Chivas, do México. A sua melhor participação na Libertadores foi em 1994, quando obteve o título sobre o São Paulo, naquela que foi a sua segunda participação no torneio continental.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.