Arquivo

Lesão de Lanzini obriga Cappa a modificar o River

A primeira derrota do River Plate no Torneio Apertura serviu para trazer o mal-estar de volta para Nuñez. Além da incômoda colocação na tabela do rebaixamento, o técnico da equipe, Angel Cappa, terá que lidar com a lesão de Manuel Lanzini, que ficará parado por pelo menos 3 semanas. Com apenas 17 anos, o jogador saído das categorias de base do clube conquistou o carinho do torcedor millonário e acabou por ficar com a vaga de titular que pertencia a Diego Buonannotte.

Apesar do golaço marcado na derrota por 2-1 para o Vélez Sarsfield, a cada dia que passa, Angelito dá mais sinais de que pretende “proteger” Buonanotte mantendo-o entre os reservas. Sua idéia é utilizar o talentoso meio-campista como alternativa para mudar o ritmo na segunda etapa das partidas.

Uma vez que o substituto automático não conta com o aval do treinador, duas alternativas rondam a cabeça de Angelito: o meio-campo paraguaio Rodrigo Rojas e o centroavante Mariano Pavone, ex-Estudiantes.

Visto que os dois ainda somam muito poucos minutos com a camisa millonária, na manhã de hoje os dois foram relacionados para o jogo dos juniores, diante do mesmo adversário de domingo, o Vélez.

Devido ao horário da partida, Angelito mandou seu auxiliar, Angel Félix, para acompanhar a participação dos dois profissionais. Embora tenham apresentado um nível técnico abaixo de suas capacidades, ambos tiveram grande participação no resultado. O resultado de 2-0 foi construído nos 59 minutos em que estiveram em campo. Na primeira etapa, Pavone sofreu um pênalti que foi convertido por Erik Lamela. Já no segundo tempo, em sua primeira chegada ofensiva, Rodrigo Rojas converteu o segundo gol e deu números finais a partida.

Ciente da evolução de Pavone, que havia entrado mal nas partidas contra Argentinos Jrs e Vélez, para a partida de domingo, diante do Arsenal de Sarandí, Angelito pensa em colocar o goleador entre os 11 iniciais. Todavia, Rojas não está descartado nem mesmo se Pavone ficar com a titularidade. Acontece que o treinador millonário – que esteve presente no treinamento que a seleção espanhola realizou no Monumental – não está satisfeito com o jogo vertical oferecido Afranchino e Pereyra. Desta maneira, o ex-Olimpia seria uma alternativa para que o River tenha mais posse de bola e, conseqüentemente, o controle do jogo.

Os pontos de Liniers
Outro jogador millonário que traz marcas da derrota de domingo é o zagueiro Jonatan Maidana. Se o River não trouxe para Nuñez nenhum ponto, Maidana trouxe dois. Devido ao choque de cabeças com o atacante Santiago Silva, o zagueiro millonário teve que levar dois pontos, mas não é duvida para o confronto contra o Arsenal de Sarandí.

Neste domingo, as 16:00, diante de sua torcida o River receberá Arsenal, um dos líderes do Apertura 10’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.