Lavezzi: “Temos obrigação de ganhar a Copa América porque somos grandes”
De Buenos Aires – Há cerca de sete meses, Ezequiel Lavezzi mostra-se um jogador de clube. Muitos pediam, mas poucos o viam com a camisa da Seleção. Muito menos como titular. Mas, uma roubada de bola no meio campo e um passe para Messi num jogo contra o Brasil, quebrando um jejum de cinco anos sem vencer o rival mudou esse panorama. Lavezzi é titular da Seleção, mas parece que a ficha ainda não caiu.
Lavezzi está longe de ser um protagonista, principalmente jogando num time com Messi em campo. E assim como os demais, pretende tirar proveito disso. “É sempre mais fácil jogar com um jogador que simplifica tudo. Com isso, só temos que tirar proveito de nossas características”, destacou Pocho, que está acostumado a jogar nesta função. Na Napoli, tem a companhia de Cavani e Pazienza.
O atacante também admitiu que chegou a hora da Argentina quebrar um jejum de títulos. Para Lavezzi, o título não é uma obrigação só por jogar no País, pela grandeza da Albiceste. “Argentina necessita ganhar alguma coisa o quanto antes, mas não vamos nos colocar como loucos e fazer as coisas que não corresponda. Cada um sabe o que fazer dentro de campo e temos que aproveitar as individualidades de cada um para ficarmos fortes. Mas, não será nada fácil porque as seleções estão parelhas. Mas somos favoritos. Mais do que obrigação de vencer, temos que consolidar a equipe”, destacou o jogador.
Confira a coletiva completa de Pocho Lavezzi e Fernando Gago
[display_podcast]