Belo Horizonte – Alejandro Sabella parece não ter dúvidas para a partida contra a Suíça, na próxima terça-feira, em São Paulo. No treinamento fechado à imprensa, mas que pode ser observado do alto do morro, do outro lado da pista, através de lentes de alta resolução, o treinador confirmou a equipe com Ezequiel Lavezzi entre os titulares na vaga de Sérgio Aguero.
O treinamento tático durou pouco menos de uma hora. A formação foi à mesma em relação ao trabalho de sábado, com o atacante do PSG entre os titulares, ao lado de Gonzalo Higuaín e Lionel Messi. No sistema defensivo, após a partida contra a Nigéria, chegou-se a cogitar a saída de Pablo Zabaleta para o ingresso de Hugo Campagnaro, mas o treinador sequer testou essa possibilidade nos últimos dias.
A Argentina nunca perdeu para os suíços durante toda a história. Contudo, em seis jogos, houve dois empates (em 1990 e 2007), resultados que levaria a partida para a prorrogação e se persistir, aos pênaltis. Por isso, alguns jogadores, como Messi, Dí Maria e Higuaín treinaram insistentemente as cobranças de pênaltis. “É diferente cobrar pênaltis em treinamentos do que num jogo, ainda mais numa Copa do Mundo”, lembrou Maxi Rodríguez na coletiva de sábado.
O time de Alejandro Sabella jogará com: Romero; Zabaleta, Federico Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Lavezzi, Messi e Higuaín
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.