Lavezzi e Montillo manterão esquema 4-3-3
Treinamentos indicam que Sabella deve mesmo formar a equipe de amanhã com um esquema 4-3-3. Além disso, os jogadores Montillo e Lavezzi deverão ser conformados na formação titular. Se nenhum inconveniente ocorrer, Di María e Agüero já têm substitutos contra a Venezuela.
O conjunto albiceleste já está praticamente confirmado para o cotejo de manhã, conta a Vinotinto. Não que Sabella já o tenha revelado; nada disso. De certa forma, o técnico até conta com o mistério para surpreender a César Farías, comandante do banco “llanero”. Só que os treinamentos têm apontado e anunciado tanto a formação quanto os nomes dos atletas para o jogo.
Agüero não vai para o jogo por motivo de lesão, enquanto Di María fica de fora por suspensão. As dúvidas então recaíam sobre o esquema de Sabella e também sobre os nomes dos substitutos. Porém, a grande expectativa era em torno de saber se a equipe atuaria de maneira ofensiva contra a Venezuela.
Pelos treinamentos, é justamente o que vai acontecer. O esquema seguirá no 4-3-3, já que tem sido com este desenho tático que a Argentina tem alcançado uma ótima performance, atualmente. Quanto aos substitutos de Agüero e Di María eles serão Lavezzi e Montillo, respectivamente. Ao menos é o que revelam os treinamentos finais.
No meio-campo, Fernando Gago está recuperado de um traumatismo na perna direita. Assim, ele será o companheiro de Mascherano no setor que protege a defesa e, na medida do possível, abastece e ajuda no trabalho de Montillo, no meio.
Desta forma, a provável Argentina para encarar a Venezuela será formada por: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Federico Fernández, Ezequiel Garay e Marcos Rojo; Fernando Gago, Javier Mascherano e Walter Montillo; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi.