Lautaro Martínez brilha em goleada contra o México e já vira principal aposta para 2020
A ausência de Lionel Messi na Argentina, por conta de uma lesão, abriu espaço para outro jogador brilhar com camisa portenha. O jovem Lautaro Martínez marcou três vezes na goleada sobre o México, em amistosos disputados nos Estados Unidos, e ganhou a torcida. Com apenas 22 anos, a promessa da Inter é uma grande aposta para o futuro da seleção nas próximas disputas. O primeiro objetivo é conquistar a 47ª edição da Copa América, que já vai acontecer na próxima temporada.
Os amistosos disputados em território norte-americano foram os primeiros após a Copa América sediada no Brasil, onde a Argentina acabou eliminada pelos próprios anfitriões. O treinador Lionel Scaloni aproveitou a oportunidade para testar novos jogadores, principalmente por causa da lesão de Messi. Apesar de não ser grave, como mostrou reportagem da ESPN Brasil, foi o suficiente para tirar o camisa 10 dos jogos de setembro da seleção.
Na primeira partida, no dia 6, a Argentina não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Chile. Porém, foi no segundo amistoso que a estrela de Lautaro Martínez brilhou. O atacante marcou três vezes e foi a principal estrela dentro de campo. O resultado foi uma goleada por 4 a 0 contra o México e uma demonstração de que a seleção portenha pode chegar bem no próximo ano.
Após fracassar na Copa América, a equipe treinada por Scaloni sonha em conquistar o título da próxima edição já no próximo ano. A Conmebol confirmou a disputa do torneio, entre junho e julho, e com jogos acontecendo na Argentina e na Colômbia. Por isso, a previsão de futebol Betfair já antecipa uma disputa acirrada entre portenhos e brasileiros. Martínez pode fazer a diferença, se continuar o bom momento e ganhar ainda mais ajuda com o retorno de Messi nos próximos meses.
Futuro companheiro de Messi
Essa ideia de juntar o principal nome do futebol argentino com Lautaro Martínez não fica apenas na seleção. Em entrevista para o jornal português A Bola, o agente do jogador da Inter admitiu que seria fantástico ver os dois argentinos na mesma equipe. Alberto Yaqué elogiou a estrutura do Barcelona, mas também admitiu que Martínez está feliz jogando na Inter e no futebol italiano. Porém, o comentário já chamou a atenção de alguns torcedores.
O artilheiro teve uma ascensão rápida no futebol, após surgir nas categorias de base do Racing. Ele estreou na equipe argentina em 2016 e, desde então, conseguiu chamar atenção pelo bom futebol e o faro artilheiro. Em 2018, a Inter pagou cerca de R$ 80 milhões, segundo a revista Veja, e levou Martínez para a Itália. Já na temporada de estreia, o jovem conseguiu a titularidade e também a camisa 10 no clube.
Os próximos passos do jogador ainda são desconhecidos, principalmente com uma possível transferência para o Barcelona. Já na seleção argentina, Lautaro sonha em conquistar mais espaço e, principalmente, algum título. A Argentina já completa 26 anos sem levantar uma taça, mesmo com Messi no elenco. Porém, é algo que pode ser quebrado já no próximo ano, com a disputa da Copa América dentro de casa.