Lanús volta a vencer o Caracas e se garante no Grupo 3
O futebol argentino sacramentou na madrugada desta sexta-feira a sua quinta vaga na Copa Libertadores. Assim como na partida de ida, quando venceu por 2×0, o Lanús venceu o Caracas, desta vez por 1×0, e garantiu sua vaga no Grupo 3. O gol da partida saiu apenas no segundo tempo, com Ayala, com forte colaboração do goleiro Baroja.
Com a classificação colocou o time argentino ao lado de Cerro Portenho, Deportivo Cali e o chileno O’Higgs, seu primeiro rival na fase de grupos já na próxima quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília), em Buenos Aires. O time de Schelotto é franco-favorito para se classificar a próxima fase.
O Lanús tomou conta da partida durante todo o duelo. A bola na trave de Gonzalez na segunda etapa por parte do rival até deu um susto, o suficiente para acordar os argentinos, que levaram a partida ao banho Maria.
O gol saiu aos 70 minutos de jogo, com um belo cruzamento de Araujo que parou nos pés de Ayala, que girou bonito, no meio do gol e o goleiro aceitou. No fim da partida, Santiago Silva quase ampliou, mas ficou apenas no 1×0, sem show, mas com eficácia, cumprindo apenas o regulamento.
httpv://youtu.be/-Th1TJFS-nk