Lanús volta a sonhar com a Libertadores
Nada melhor que a mudança de ares para animar um clube que está na briga pela Libertadores. Apesar do lobby de muitos jogadores pela permanência de Zubeldia, a mudança no Lanús foi repentina após a chegada de Gabriel Schurrer. Logo na primeira partida o time conseguiu quebrar uma sequência negativa e por isso voltou a sonhar com a Libertadores.
“Chegar a Libertadores é um objetivo que voltou desde o momento que eu assumi. Antes desta rodada estávamos a cinco rodadas do Newell’s. E com alguns resultados e nossa vitória, voltamos a briga por uma vaga. Por sorte não falhamos. É um objetivo real que está na mente dos jogadores”, destacou Schurrer. Atualmente o Lanús está a dois pontos do Newell’s, último argentino classificado.
A Conmebol dá cinco vagas aos argentinos. Se classificam para o torneio continental os campeões dos dois torneios do ano (Clausura 10’ e Apertura 10’) e as três melhores equipes no acumulado do ano, sendo a quinta colocada obrigada a participar da pré-libertadores. Atualmente estão classificados apenas Argentinos Juniors (campeão do Clausura) e Estudiantes (líder no acumulado de pontos do ano).
Confira a tabela da Libertadores
[TABLE=28]