Para o surpreendente conjunto de Luis Zubeldia, a terceira vitória seguida significa uma aproximação do retorno à Libertadores em 2011, competição da qual não fica fora desde 2007. Para o desiludido grupo de Ramón Diaz, a terceira derrota em sequência representa o distanciamento do sonho do título, pois o Estudiantes soma mais e mais pontos a cada dia. Lanús e San Lorenzo podem até ter começado o jogo em La Fortaleza em igualdade na tabela, mas após o 2 x 0 dos Granates sobre os Azulgranas, a realidade agora é oposta às duas equipes.
Os gols da partida foram marcados por Castillejos e Romero (de pênalti), ambos no segundo tempo. Eis que o Lanús alcança, provisoriamente, a 3ª posição no Apertura 2010 graças ao triunfo desta tarde no Sul. Já o San Lorenzo estacionou nos 15 pontos desde a 7ª rodada, e agora ocupa a 7ª colocação na tabela.
LANÚS: Marchesín; Grana, Goltz, Hoyos e Arce; Aguirre, Pizarro, Pelletieri e Blanco; Castillejos e Romero (Regueiro). DT: Luis Zubeldía
SAN LORENZO: Migliore; Meza, Botinelli e Palomino; Luna, JM Torres, Pereyra e Placente; Romagnoli; Bordagaray e Menseguez. DT: Ramón Diaz..
Próximos confrontos: Olímpo x Lanús; San Lorenzo x Tigre
Crônica do jogo
De diferente os Granates só apresentaram o uniforme branco. Como bons anfitriões, deixaram o Ciclón se sentir a vontade com a tradicional camisa azulgrená. Só que a postura do time de Zubeldía raramente muda muito. Começaram o jogo desta tarde da mesma forma que na Bombonera, com pressão no ataque, arrancando bons momentos graças a Aguirre e Blanco. Não conseguiram, porém um gol relâmpago dessa vez, pois só acertaram a trave e o goleiro Migliore.
Contudo, ao longo da etapa inicial o San Lorenzo foi conquistando mais território e posse de bola, obrigando as duas linhas com quatro homens do Lanús a recuar. Proteger a área, bem ao estilo próprio ao novo 3° colocado do Apertura. Bordagaray e Menseguez, em jogadas de bola parada, ainda conseguiram vencer a defesa anfitriã. Só não puderam passar pelo goleiro Marchesín, que defendeu até ataques anulados por Nestor Pittana.
Na volta dos vestiários, o segundo tempo configurou um cenário inverso ao do primeiro. Foi o time de Ramon Diaz que se lançou à frente de início, enquanto os Granates foram se recuperando aos poucos depois. Só que esta recuperação foi mais eficaz, pois contou com o gol de cabeça do ex-reserva Castillejos: 1 x 0. Para melhorar, ainda veio o pênalti de Palomino em Romero, convertido pelo próprio que o sofreu: 2 x 0.
A vantagem no placar, como sempre, serviu de estopim para um jogo mais cauteloso do grupo de Zubeldía. Salvo a bola que resvalou em Menseguez e acertou o travessão, a pressão intensa do San Lorenzo não conseguiu gerar perigo contra a marcação do Lanús. Nos contragolpes, aliás, os donos de La Fortaleza ainda conseguiam incomodar bem mais, deixando claro de quem seria a vitória e o direito de seguir lutando pelo título e/ou Libertadores.
Situação do Lanús na classificação para a Libertadores 2011:
Estudiantes – 65
Godoy Cruz – 53
Argentinos Juniors – 51*
Lanús – 47
Newell’s – 47
Banfield – 46
Vélez – 42
Racing – 41
Independiente – 40
River Plate – 37
*Já classificado
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.