No encerramento da 13ª rodada do Torneio Inicial, o Lanús não tomou conhecimento do Independiente e venceu por 2 a 0. Com essa bela e merecida vitória – a quarta consecutiva no Torneio Inicial 2012, o “Granate” foi a 23 pontos e está a apenas quatro do líder Newell´s.
Com o Lanús pressionando logo no começo, o Independiente teve uma importante baixa aos oito minutos: Morel Rodríguez sentiu uma contusão e teve que ser substituído por Tula. Com isso, Julián Velázquez teve que ser deslocado para a lateral e a defesa do “Rojo”, que já não estava bem, ficou ainda mais vulnerável. O resultado foi um Lanús muito perigoso pela direita com Pizarro e no ataque com Regueiro e Romero.
A equipe de Gallego ensaiou um equilíbrio a partir dos 20 minutos, mas as chegadas ao ataque se resumiam em poucas bolas alçadas na área. Com mais constância no campo de ataque, o Lanús abriu o placar aos 37 minutos. Após uma disputa de bola em que Tula reclamou ter sido solado por Regueiro, a bola sobrou para o rápido Silvio Romero. O ex-jogador do Instituto dominou, se livrou do goleiro Navarro e tocou para as redes.
No segundo tempo, Gallego trocou sua dupla de atacantes e o Independiente voltou melhor. Em mais uma prova de que a noite não era vermelha, o jovem atacante Buter, que fazia sua estreia pelos profissionais do time, se lesionou no joelho esquerdo e não pôde continuar na partida. Como o “Rojo” já havia realizado suas três modificações, o time ficou com 10 jogadores.
Em desvantagem, o Independiente foi com tudo ao ataque para tentar o gol de empate e deu muito espaço para o Lanús aproveitar os contra-ataques. No entanto, a equipe de Guillermo Barros Schelotto perdeu uma infinidade de gols e dava esperanças para a torcida “roja” continuar a acreditar no empate. O goleiro Navarro novamente estava sendo um dos destaques do Independiente.
Mas finalmente aos 35 minutos o “Granate” sacramentou a vitória. Castillejos, que acabara de entrar no lugar de Romero, recebeu bom passe de Regueiro e não teve muito trabalho para finalizar para as redes de Navarro. Um gol que demorou a sair, mas que contribuiu ainda mais para a justiça no placar final. O Lanús mereceu a vitória do início ao fim da partida.
Na próxima rodada o “Granate” recebe o Tigre. Já o Independiente irá a San Juan enfrentar o San Martín.
INDEPENDIENTE – Navarro, Vallés, J. Velázquez, Galeano e Morel Rodríguez (Tula); Villafáñez, Battión, Zapata e Ferreyra; Vidal (Buter) e Benítez (Rosales)
Técnico – Américo Gallego
LANÚS – Marchesín, Araujo, Goltz, Vizcarrondo e Maxi Velázquez (Balbi); Fritzler, Ayala, Pereyra (Valeri) e Pizarro; Mario Regueiro e Romero (Castillejos)
Técnico – Gustavo Barros Schelotto
Árbitro – Patricio Loustau
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.