Lanus vence Estudiantes e chega à liderança provisória
Com gols de Regueiro e Romero, o Lanus venceu o Estudiantes por 2 a 1 e chegou à liderança provisória do Apertura. O Estudiantes, que marcou com Gonzalez, ainda não venceu no torneio, e é o penúltimo colocado, com apenas 2 pontos.
O primeiro tempo foi marcado pelo fato de as duas equipes bucarem o gol. E isso ficou claro logo aos 5 minutos, quando Carbonero conseguiu cobrir Marchesin, e o travessão salvou o Lanús. Mas a equipe do sul acabou abrindo o placar aos 14 minutos, quando Carranza cobrou escanteio, e Regueiro acertou um belíssimo chute de primeira.
O gol do Lanus não desanimou o Estudiantes, que seguiu atacando e encontrou o empate aos 27 minutos, quando Leandro Benitez arriscou de longa distancia e a bola desviou em Mariano Gonzalez, encontrando o fundo das redes de Marchesin. No entanto, a equipe Granate se recuperou no minuto seguinte: Pereyra lançou Camoranesi, que deixou Romero livre para desempatar.
No segundo tempo a partida perdeu intensidade. O Estudiantes, atrás no placar, buscou o empate, e foi para cima do Lanús, mas não conseguiu criar oportunidades concretas. A equipe Granate, ainda que sem ter sucesso nos contra-ataques, manteve sem dificuldades a vitória construída na primeira etapa. Com isso, alcançou a liderança isolada do Apertura, e manterá a posição ao fim da rodada caso Boca Juniors e Atlético Rafaela não vençam.
LANUS: Marchesin, Araujo, Izquierdoz, Braghieri e Balbi; Camoranesi (Ledesma), Fritzler, e Pereyra (Pavone); Carranza (Pizarro), Regueiro e Romero.
ESTUDIANTES: Albil, Sarulyte, Desábato e Ré; Carbonero (José L. Fernandez), Sanchez (Auzqui), Benitez e Iberbia; Gonzalez (Gastón Fernandez); Mauro Fernandez e Boselli.