Arquivo

Lanús vence e impede arrancada do All Boys

 

Com poucas chances de gols para ambas equipes no estádio Néstor Díaz Pérez, o Lanús venceu o All Boys, que estava há três jogos sem perder. O 1×0 garantiu importantes três pontos para a equipe do Sul, que vinha de derrota para o Racing e necessitava da vitória para seguir na luta pela vaga na Libertadores.

O zagueiro Santiago Hoyos foi o autor do gol, para alegria do treinador Luis Zubeldía, que tanto apostou nas descidas do defensor ao ataque. Com a vitória o Lanús vai a 12 pontos e encosta no grupo da frente. Já o All Boys fica na 11° posição com os mesmos 10 pontos, seguindo na luta contra o rebaixamento.

Os dois treinadores entraram com escalações e distribuições táticas parecidas. Jogando no 4-4-2 a equipe da casa buscava o gol atuando pelas laterais do campo e sem correr perigo, já que Rimoldi e Grazzini, encarregados em armar o jogo, não conseguiam apresentar um bom futebol.

A primeira chance de gol demorou a sair, somente aos 12 minutos, quando Hoyos fez bela jogada pela direita e deixou Silvio Romero na cara do gol, porém o atacante grená chutou em cima do goleiro Cambiasso, frustrando a torcida que empurrava a equipe após a derrota por 4×0 diante do Racing, na última semana.

Já a equipe visitante era paciente, tocava a bola em seu campo de ataque procurando o melhor momento para poder criar alguma chance, mas o Lanús não deixava nenhum espaço para que o Albo criasse um contra ataque, e o time da Floresta não teve nenhuma finalização na primeira etapa.

O problema é que o Lanús até os 40 minutos só havia criado apenas duas chances de gols, fazendo sua torcida temer pelo 0x0, que era o resultado mais justo até o final da primeira etapa. Porém, aos 43 minutos, Sebastián Blanco cobrou o escanteio com veneno e após confusão na área, a bola sobrou para Santiago Hoyos, que só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo do gol e fazer o primeiro tento da partida. Um banho de água fria no All Boys, que esperava ir para o intervalo com o 0x0 no placar.

A segunda etapa começou com outras características. Agora era o All boys que buscava atacar, enquanto o Lanús jogava no contra ataque. Mas o time do bairro da floresta abusou das jogadas áreas em busca do gol de empate: Rimoldi alçou nada menos do que 10 bolas, porém nenhuma aproveitada pelos atacantes. O Lanus se defendeu bem e ainda levou perigo em contra-ataques, mas tampouco conseguiu vazar a meta adversária.

A vitória do Lanús impede a arrancada do All Boys, que estava apresentando um ótimo futebol até então. Agora o time da floresta recebe o Tigre, no estádio Islas Malvinas. Já o Lanús vai até a La Bombonera enfrentar o Boca Juniors, que também perdeu nesta rodada.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.