Libertadores

Lanús vence e continua sonhando com segunda fase

Vitória magra por 1-0 sobre o Blooming coloca time argentino a dois pontos dos lideres

Com o futebol pragmático de sempre e com muito sofrimento o Lanús custou para vencer o Blooming, da Bolívia, por 1-0, mantendo-se com chances de classificação para a segunda fase, já que está a apesar dois pontos dos líderes Universitário (PER) e Libertad (PAR), com oito pontos cada um.

Assim como na partida de ontem, quando o Estudiantes demorou para fazer os gols sobre o Bolívar, desperdiçando uma infinidade de gols, o Lanús repetiu a dose da equipe de La Plata. Durante toda a partida, o time do sul de Buenos Aires errou uma infinidade de gols contra um fraco adversário, que já havia sido goleado em solo boliviano.

O único gol da partida saiu dos pés do paraguaio Santiago Salcedo. E de pênalti. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o árbitro chileno Patricio Polic marcou penalti em Castillejos no qual o seu companheiro de ataque bateu com tranquilidade, no canto esquerdo do arqueiro.

No restante da partida, o Lanús tratou apenas de tocar a bola, fazendo o seu torcedor sofrer em alguns instantes. Todavia, o Blooming não tinha um poder ofensivo descente para marcar ao menos um gol. “O triunfo de hoje foi bom para nossa moral e estamos contentes. Por sorte, as coisas estão melhorando a cada dia mais”, declarou o brasileiro Jadson Viera, do Lanús.

A próxima partida, todavia, não será das mais fáceis. O time de Zubeldia viaja para o Paraguai, onde enfrentará o Libertad, na terça-feira. Por fim, o time recebe o Universitário (PER) em casa. Vitória nas duas partidas praticamente selam a classificação para a segunda fase.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.