Lanús vence e continua sonhando com segunda fase
Vitória magra por 1-0 sobre o Blooming coloca time argentino a dois pontos dos lideres
Com o futebol pragmático de sempre e com muito sofrimento o Lanús custou para vencer o Blooming, da Bolívia, por 1-0, mantendo-se com chances de classificação para a segunda fase, já que está a apesar dois pontos dos líderes Universitário (PER) e Libertad (PAR), com oito pontos cada um.
Assim como na partida de ontem, quando o Estudiantes demorou para fazer os gols sobre o Bolívar, desperdiçando uma infinidade de gols, o Lanús repetiu a dose da equipe de La Plata. Durante toda a partida, o time do sul de Buenos Aires errou uma infinidade de gols contra um fraco adversário, que já havia sido goleado em solo boliviano.
O único gol da partida saiu dos pés do paraguaio Santiago Salcedo. E de pênalti. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o árbitro chileno Patricio Polic marcou penalti em Castillejos no qual o seu companheiro de ataque bateu com tranquilidade, no canto esquerdo do arqueiro.
No restante da partida, o Lanús tratou apenas de tocar a bola, fazendo o seu torcedor sofrer em alguns instantes. Todavia, o Blooming não tinha um poder ofensivo descente para marcar ao menos um gol. “O triunfo de hoje foi bom para nossa moral e estamos contentes. Por sorte, as coisas estão melhorando a cada dia mais”, declarou o brasileiro Jadson Viera, do Lanús.
A próxima partida, todavia, não será das mais fáceis. O time de Zubeldia viaja para o Paraguai, onde enfrentará o Libertad, na terça-feira. Por fim, o time recebe o Universitário (PER) em casa. Vitória nas duas partidas praticamente selam a classificação para a segunda fase.