Desde Buenos Aires – Na partida que poderia definir já neste domingo o título do Newell’s, o Lanús recebeu e goleou o River por 5 a 1 no sul da grande Buenos Aires. Apenas um empate entre ambos daria o campeonato para a Lepra. Com o catastrófico resultado dessa noite, o Millonario deu adeus ao sonho de ser campeão, enquanto o Granate tem uma missão muito díficil, mas não impossível. Ainda lhe resta 45 minutos do jogo contra o Estudiantes (vai perdendo por 2 a 0) que foi interrompido depois de incidentes do lado de fora do estádio e resultaram na morte de Javier Jerez. O segundo tempo foi programado para essa quarta-feira.
Caso consiga virar o placar contra o Pincha, visitará o San Lorenzo com a necessidade absoluta da vitória e ainda torcer para que o Argentinos consiga ao menos um empate diante do Newell’s em Rosario. Lembrando que o Bicho jogará pressionado para fugir da degola e apostará todas suas fichas no confronto com os rosarinos. O River, sem chance de mais nada, vai receber no Monumental o San Martín de San Juan que só depende de si para permanecer na primeira divisão.
Ou seja, o título poderá sair nessa quarta-feira ou no final de semana. O terceiro e último rebaixado (que acompanhará Unión e Independiente) será conhecido no próximo domingo.
O JOGO
Antes da bola rolar, os torcedores do Granate preparam uma homenagem a Javier Jerez. O clube também respeitou um minuto de silêncio pela morte do torcedor.
Assim que o árbitro apitou o início da partida, nem deu tempo para se acomodar e logo já veio o primeiro gol. O segundo. O terceiro e o quarto. Foram 13 minutos eletrizantes e que o Lanús conseguia abrir uma vantagem de 3 a 1. Marcou aos 4 minutos com Chávez, Vangioni fez um golaço e deixou tudo igual aos 6 minutos, mas seria uma pura ilusão. Aos 11′ Pizarro e aos 13′ Ayala, praticamente definiram o destino da partida.
Um River completamente irreconhecível, uma defesa vulnerável e com diversas falhas coletivas. O Granate seguia pressionando e encontrou o quarto gol aos 27 minutos com Blanco. Final do primeiro tempo e os jogadores do Millo saíram completamente abatidos. Estava estampado no rosto de cada um que as chances de virar a partida e ainda brigar pelo título, tinham terminado nesses primeiros 45 minutos.
Na volta para a etapa complementar, Blanco deu mais um duro golpe aos 5 minutos. Marcou o seu segundo gol no jogo e o quinto do Lanús. E poderia ter sido muito, mas muito mais. Romero e o próprio Blanco se revezaram no ofício de perdoar a vida de um River que, abatido, abriu a caixa de ferramentas e distribuiu pancadas em todas as linhas do campo.
Final de jogo e uma goleada que deixa evidente as falhas da equipe de Ramón Díaz. Se deu ao luxo de sonhar com o título, mas foi um time muito instável. Venceu jogos importantes, porém foi derrotado por equipes que lutam contra o rebaixamento como o Argentinos, por exemplo, justo em uma rodada onde o Newell’s havia tropeçado e o River ainda poderia chegar.
Agora o único que pode tirar o título da Lepra é o Lanús, mas é muito difícil que esse ano Rosario não tenha dois campeões: Central pela B Nacional e o Newell’s na primeira divisão.
E não se esqueçam que ainda tem a Libertadores…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.