Primeira Divisão

Lanús vence Cerro e pula da lanterna para a liderança do Grupo 3

Após um início deprimente na fase de grupos da Libertadores, o Lanús parece ter encontrado o caminho do ouro na reta final da competição. Jogando em casa, sob uma forte chuva, o Granate criou, pressionou, finalizou e venceu por 2×0 o Cerro Porteño. Feito este suficiente para colocar o time na liderança do equilibradíssimo Grupo 3.

Com um futebol ofensivo, o Lanús pressionou desde o início, deixando o rival pressionando somente nos contra-ataques. Na primeira etapa, a partida foi até mais equilibrada, com os paraguaios pressionando e até marcando um gol, com Romero, este mal anulado pela arbitragem, no fim.

O Lanús, por sua vez, desperdiçou inúmeras oportunidades de gol durante todo o jogo – principalmente na segunda etapa. Mas foi justamente nos 45 minutos finais que os donos da casa conseguiram o resultado positivo. Com o Cerro Porteño jogando totalmente na defensiva, os donos da casa conseguiram aproveitar após tanto insistir.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Araujo, enfim, conseguiu acertar o alvo. O atacante pegou um desvio mal feito da zaga e bateu de longa distância. A bola desviou em Pereyra Díaz e enganou o goleiro Fernández, do Cerro. 1×0.

O placar que já colocava o time na zona de classificação ficou ainda melhor com o gol de Benítez, aos 44 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu sozinho, e matou o goleiro Fernández. O resultado foi o suficiente para tirar o Lanús da lanterna do Grupo 3 para a liderança.

A última rodada da fase de grupos acontece no dia 8 de abril, terça-feira. O Lanús joga por um empate para sacramentar a classificação à próxima fase. A partida será no Chile, contra o O’Higgins, que também tem chances de conquistar uma vaga – está com seis pontos, na lanterna, com um ponto a menos do que o Granate. No Paraguai, o Cerro Porteño encara o Deportivo Cali, também jogando por um empate.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.