Lanús vence Cerro e pula da lanterna para a liderança do Grupo 3
Após um início deprimente na fase de grupos da Libertadores, o Lanús parece ter encontrado o caminho do ouro na reta final da competição. Jogando em casa, sob uma forte chuva, o Granate criou, pressionou, finalizou e venceu por 2×0 o Cerro Porteño. Feito este suficiente para colocar o time na liderança do equilibradíssimo Grupo 3.
Com um futebol ofensivo, o Lanús pressionou desde o início, deixando o rival pressionando somente nos contra-ataques. Na primeira etapa, a partida foi até mais equilibrada, com os paraguaios pressionando e até marcando um gol, com Romero, este mal anulado pela arbitragem, no fim.
O Lanús, por sua vez, desperdiçou inúmeras oportunidades de gol durante todo o jogo – principalmente na segunda etapa. Mas foi justamente nos 45 minutos finais que os donos da casa conseguiram o resultado positivo. Com o Cerro Porteño jogando totalmente na defensiva, os donos da casa conseguiram aproveitar após tanto insistir.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Araujo, enfim, conseguiu acertar o alvo. O atacante pegou um desvio mal feito da zaga e bateu de longa distância. A bola desviou em Pereyra Díaz e enganou o goleiro Fernández, do Cerro. 1×0.
O placar que já colocava o time na zona de classificação ficou ainda melhor com o gol de Benítez, aos 44 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu sozinho, e matou o goleiro Fernández. O resultado foi o suficiente para tirar o Lanús da lanterna do Grupo 3 para a liderança.
A última rodada da fase de grupos acontece no dia 8 de abril, terça-feira. O Lanús joga por um empate para sacramentar a classificação à próxima fase. A partida será no Chile, contra o O’Higgins, que também tem chances de conquistar uma vaga – está com seis pontos, na lanterna, com um ponto a menos do que o Granate. No Paraguai, o Cerro Porteño encara o Deportivo Cali, também jogando por um empate.