Arquivo

Lanus pode perder Valeri e Camoranesi

Às vésperas de garantir a classificação matemática para a Libertadores (onde poderia ser rival do Flamengo, caso o rubro-negro ultrapasse a Pré-Libertadores), o Lanus pode sofrer um golpe duríssimo em suas pretensões de ter um bom desempenho no próximo ano: Diego Valeri e Mauro Camoranesi estariam próximos de deixar o clube.

O caso de Valeri, jogador que já passou pelo futebol europeu, é o que parece mais próximo de ser concretizado. O próprio Lanus já deixou claro que estaria aberto a receber uma boa proposta pelo jogador: “É provável que Diego Valeri vá jogar no futebol turco”, declarou Nicolas Russo, presidente do Lanus, ao canal TyC Sports. E ao que tudo indica os turcos do Kaisersport estariam dispostos a fazer uma proposta do nível esperado pelo clube granate. Assim, é provável que El Pelusa, eleito pela equipe do Futebol Portenho como melhor jogador do Clausura-2011, esteja prestes a encerrar mais essa passagem pelo clube em que conquistou o Apertura 2007.

A situação de Camoranesi está mais aberta, até porque trata-se de uma notícia que apareceu hoje. O Cruz Azul, clube mexicano pelo qual o jogador já atuou, demonstrou interesse no jogador, cujo representante afirmou ao mesmo canal de TV que estaria interessado na transferência, já que teria boas recordações de sua primeira passagem pelo clube. No entanto o clube do sul pareceu menos aberto a se desfazer do meio campista: “Seu representante me disse que há uma proposta do Cruz Azul, mas queremos que ele fique. Não o deixaremos ir embora fácil”, dise na mesma entrevista o presidente do clube.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Lanus pode perder Valeri e Camoranesi

  • Hoje em dia é até vantagem jogar contra os argentinos na libertadores (exceto pelo Boca, por enquanto). Esses times menores que estão jogando ultimamente (Lanus, Godoy Cruz e Arsenal) não lotam seus estádios e as viagens são mais curtas e fáceis que o Peru, Bolivia, Venezuela… Além de não serem bons times mesmo. Melhor o Lanus que um colombiano ou mexicano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.