Lanús pode copiar fórmula do rival
Parte do Sul de Buenos Aires está em festa pelo título do Banfield após 113 anos de história. Por outra parte deixou os torcedores do Lanús com uma pontada de ciúmes e inveja. A dor-de-cotovelo é tanta que o clube deseja contratar nada menos do que um atacante uruguaio, para fazer concorrência com o atual artilheiro e campeão Santiago Silva.
O primeiro nome é o de Diego Ifrán, goleador do Danubio. O único problema é que times de maior torcida como Independiente e Racing, também querem o atacante. Mas essa grandeza não pode valer por nada, já que deles participarão da Libertadores, diferentemente do Lanús. “Já iniciamos as conversações com ele”, declarou o presidente Nicolas Russo. “A chegada dele ao Lanús é muito provável”, complementou o representante do jogador, Jorge Chijane.
Para adquirir os direitos federativos do clube, o Lanús teria de adquirir não só os 50% referentes ao Danúbio, como a outra metade, do Fênix, já que o empresário deseja que um só clube seja responsável por Ifrán, que marcou 10 gols em 13 partidas no campeonato uruguaio.
Além disso, o clube pretende contratar um jogador por posição. Faltariam então, um goleiro, um defensor e um meia. Porém, ainda não se sabe os nomes destes possíveis reforços. Todavia, Eduardo Salvio, recém convocado para a Seleção Argentina, deve deixar o Lanús nesta janela de transferências européias.