Lanus na expectativa pelo confronto decisivo contra o Boca
Após a vitória categórica sobre o Argentinos Jrs. em La Paternal por 4 a 0 na última segunda feira, o Lanus chegou à liderança do Apertura, empatado com o Boca Juniors. No entanto, não há tempo para comemorações, já que a próxima partida é exatamente contra os xeneizes, uma autêntica decisão.
O treinador Gabriel Schurrer se mostrou satisfeito com a vitória de ontem sobre o Bicho, ainda que reconheça que em vários momentos da partida sua equipe foi dominada pelo adversário: “No primeiro tempo, quando jogamos simples e fácil, criamos várias oportunidades. Na segunda metade o Argentinos teve mais a bola, e tivemos de reforçar o meio campo, por isso a entrada de Pizarro. A partir daí nos acomodamos e voltamos a dominar a partida. As coisas aconteceram, e a verdade é que estamos muito felizes”.
El Chucho não escondeu a ansiedade frente à partida da próxima rodada, bem como o desejo de vencer o Boca e passar à liderança isolada: “Vem aí uma linda partida. Seria importante vencer o Boca, já que estamos empatados. Além disso, temos a vantagem de jogar em nosso campo, mas sabemos que será um rival duríssimo. De toda forma, ainda faltam muitas partidas para a definição do torneio”.
Além do fato de jogar em casa, a equipe granate tem uma outra vantagem de cunho psicológico, já que foi a última a vencer o Boca Juniors. A partida, que também se jogou na cancha do Lanus, ocorreu na tarde do dia 10 de abril, e os granates venceram por 2 a 0, gols de Valeri (que estará em campo) e Hoyos. De lá para cá a equipe xeneize acumula 16 partidas invictas. Se repetir o feito do último torneio e fechar a série invicta xeneize, o Lanus será líder isolado do Apertura.