A vitória na noite deste domingo, junto a uma combinação de resultados, fez o torcedor do Boca acordar feliz nesta segunda. Mas, a felicidade maior poderia vir no fim de expediente. Contudo, o Lanús fez questão de estragar o sonho dos Xeneizes em terminar sozinhos na liderança do Apertura, algo que não acontece há mais de cinco torneios. A vitória por 4-0 sobre o Argentinos Jrs, colocou o Granate na liderança junto com o time de La Ribera ao fim desta 6ª rodada.
A vitória veio até com certa facilidade para o time do Sul da grande Buenos Aires. Mesmo jogando fora, o líder do Apertura impôs um ritmo forte, dominava o meio campo e sempre chegava com perigo nos chutes de longa distancia. O Argentinos Jrs, por sua vez, tentava se aproveitar de alguns erros do visitante, mas em vão. Quando a partida estava atingindo o seu nível máximo de monotonia, Silvio Romero colocou a bola na trave após uma bola alçada na área.
O lance acordou de vez o Lanús, que se aproveitou ainda mais dos erros de marcação do Bicho. No lance seguinte, Regueiro, por pouco não abriu o marcador se não fosse o preciosismo. Cara a cara com Ojeda, o uruguaio tentou bater colocado, mas acabou recuando para o arqueiro. Cinco minutos depois, aos 37, finalmente o Lanús abriu o marcador. Maxi Pereyra tocou para Regueiro que bateu cruzado e vazou a meta de Ojeda.
No segundo tempo, o Argentinos Jrs fizeram de tudo para obter o empate. Durante os 15 primeiros minutos, o Lanús quase não passava pela intermediaria, com os donos da casa mandando no jogo. Pablo Hernández, Laba e Oberman – duas vezes – pressionaram a meta de Marchesín. Contudo, o ingresso de Pizarro diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que voltaram a ser dominados na partida.
Quando já estava controlada, Mariano Pavone aproveitou cruzamento de Regueiro e marcou o segundo, aos 32 minutos. Três minutos depois, foi a vez de Gonzalez marcar o terceiro. Aos 42, Valeri, de pênalti, fez o quarto que sacramentou a vitória e a goleada ante um baqueado Argentinos Juniors, que pode perder Pedro Troglio. Sem vencer desde o início do torneio – quatro empates e duas derrotas – somado a eliminação na Sul-Americana, a sua permanecia fica cada vez mais remota. Tanto que já existem nomes para substituir o treinador. Enzo Trossero e José Luis Calderón são os mais prováveis.
Na próxima rodada, o Lanús terá pela frente o Boca Juniors. Quem vencer, assume isoladamente a liderança do Apertura 2011. Uma derrota, todavia, pode jogar o time para sexto em caso de vitórias de Rafaela, Racing, Tigre e Colón. Já o Argentinos Jrs terá pela frente o vice-lanterna Estudiantes, que também não venceu no torneio.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.