Sul-Americana

Lanús e Vélez se aproximam da classificação

0918_lanus_fotobaires.g

Diferente do Brasil, a Argentina mandou algumas de suas melhores equipes para a Copa Sul-Americana. O que tornou o país candidatíssimo a ter ao menos uma equipe indo longe no torneio. E os placares conseguidos hoje por Lanús e Vélez Sarsfield reafirmam as pretensões do país vizinho.

O Lanús tinha em seu caminho a Universidad de Chile, que teve um bom desempenho recente mas que não vive um bom momento. E os granates se aproveitaram, aplicando um 4 a 0 que praticamente resolveu o confronto. Santiago Silva marcou o primeiro, Lucas Melano anotou duas vezes em dois minutos e Lautaro Acosta fechou o placar. A equipe do sul teve chance de ampliar, já que no fim do jogo o goleiro Herrera foi expulso, bem como Rojas, deixando os chilenos com dois a menos e um jogador de linha (Crivelli) no gol. Mas o quatro a zero praticamente resolveu o confronto.

No outro jogo da noite o Vélez passou por La Equidad por 2 a 1, em um jogo muito fraco tecnicamente. Após um primeiro tempo em que pouco aconteceu,  o Fortín abriu o placar no início do segundo tempo, quando Zárate recebeu de Pratto e marcou. Os colombianos empataram, mas Pratto apareceu novamente, servindo Cabral, que marcou o gol da vitória fortinera.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.