Lanús e Vasco duelam por vaga nas quartas-de-final da Libertadores
Pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores, Lanús e Vasco da Gama se enfrentam hoje à noite no Ciudad Lanús, estádio do Granate, que fica ao Sul da Grande Buenos Aires. O time argentino precisa reverter a vantagem do Vasco, que venceu por 2×1 em são Januário. Para isso, basta vencer por 1×0, já que dispõe da vantagem do gol marcado fora de casa. A partida começará as 22h00 e será arbitrado por Carlos Amarilla, que será assistido por Darío Gaona e Hugo Martínez, todos do Paraguai.
O Lanús vai a campo hoje à noite com o objetivo de reverter a vantagem do Vasco e chegar às quartas-de-final da Copa Libertadores de América. Na partida de ida, em são Januário, o Gigante da Colina venceu por 2×1 e chega confiante ao Sul da Grande Buenos Aires. O técnico Gabriel Schurrer poupou os titulares na vitória por 1×0 contra o Godoy Cruz, pelo Clausura, e vai com formação completa para o duelo no estádio Ciudad Lanús. Apesar disso, o colombiano Teo Gutiérrez deverá seguir no banco de reservas e ser apenas uma opção para o segundo tempo.
Schurrer sabe das dificuldades em superar o Vasco, porém está bem confiante na classificação de sua equipe, já que o Granate precisaria fazer apenas um gol e não levar nenhum. O triunfo contra o Vasco seria uma vitória principalmente do treinador granate, que resolveu priorizar completamente o torneio sul-americano.
Já no Vasco, a proposta é a de manter a posse de bola o maior tempo possível e enervar os argentinos. Embora a equipe carioca vá priorizar a defesa, o objetivo é o de fazer um gol para obrigar o Granate a fazer ao menos três para eliminá-lo diretamente do torneio. Dessa forma, Cristóvão Borges deverá colocar uma formação com Juninho Pernambucano e Felipe, o que reforça a experiência da equipe e o toque de bola no meio-de-campo.
Vale recordar que também ao Vasco a Libertadores é a única saída para salvar o primeiro semestre da equipe. Por isso, tanto técnico quanto jogadores são unânimes em elegerem a estabilidade e força do grupo como a arma principal do Vasco para superar o Lanús. O jogo será de paciência para as duas equipes e os erros serão um verdadeiro reforço para o adversário.
Prováveis formações
Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Matías Fritzler, Guido Pizarro; Diego Valeri, Mauro Camoranesi e Mario Regueiro; Mariano Pavone. Técnico: Gabriel Schurrer.
Vasco da Gama: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rómulo, Juninho Pernambucano e Felipe; Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvao Borges.
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai).
Assistentes: Darío Gaona e Hugo Martínez (Paraguai).
Local: estádio Néstor Díaz Pérez, Lanús, Argentina.
Horário e transmissão: Canal FX, rojadirecta.me, às 22h00.