Finalmente, na data de hoje, 14 de fevereiro, Lanús e Flamengo estreiam na fase de grupos da Libertadores 2012. As equipes ocupam o Grupo 2 do torneio, completado pelas presenças de Olimpia do Paraguai e Alianza Lima do Peru. A proposta do Lanús é a de não perder a oportunidade de vencer em casa o Flamengo, a quem considera o principal rival do grupo a ser batido. O Flamengo não esconde que um empate seria um bom resultado na estreia, ao menos é o que mostra a formação que estará em campo contra o Granate. O duelo ocorre às 22h00 e será arbitrado pelo uruguaio Roberto Silvera.
Depois de golear o San Lorenzo por 4×1 na estreia do Clausura, o Lanús inicia sua participação na Libertadores 2012 bastante confiante e empolgado. Contudo, o adversário de hoje é um tanto indigesto, já que se trata do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e companhia. Em “la Fortaleza”, sede do clube, ninguém se ilude com a atual irregularidade do rival. Apesar disso, não haverá nenhuma marcação especial sobre o principal jogador visitante. Apesar de considerar o Flamengo o principal adversário do grupo a ser batido, o Lanús buscará a vitória na partida de hoje.
O jogo tem tudo para ser o duelo das individualidades flamenguistas contra a coletividade granate. Nisso, o visitante perde com a ausência de Vágner Love, enquanto o Lanús, ainda que não tenha Camoranesi e Regueiro, pode levar vantagem, assim como mostrou o jogo de estreia pelo Clausura, em que o rival do Flamengo venceu por 4×1.
Em relação à formação que esteve diante do San Lorenzo, o técnico Gabriel Schurrer poderá fazer duas alterações. As entradas de Carlos Araújo no lugar de Gastón Díaz e de Ledesma no lugar de González: o mesmo esquema 4-4-2 que bateu no Ciclón sem piedade. Já no Flamengo, Joel Santana não conta com Love e deverá colocar Ronaldinho como segundo atacante, ao lado de David. Em um primeiro momento, o técnico deu a entender que entraria com Bottinelli no meio-de-campo, mas não descartou, nas últimas horas, que poderia colocar outro jogador no setor. No Flamengo, ninguém esconde que um empate seria um bom resultado no estádio Ciudad Lanús. Se isto ocorrer, a ideia é a de vencer o Granate na partida de volta, no Engenhão.
Prováveis formações
Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri, Luciano Balbi; Matías Fritzler, Eduardo Ledesma, Diego Valeri, Mauricio Pereyra; Juan Neira e Mariano Pavone. Técnico: Gabriel Schurrer.
Flamengo: Felipe; Leo Moura, Welinton, David Braz, Júnior César; Maldonado; Willians, Renato, Darío Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Joel Santana.
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Local: Estádio Néstor Díaz Pérez (Ciudad de Lanús), Lanús, Argentina
Horário: 22h00
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.