Arquivo

Lanús e Estudiantes ficam no zero

Em um jogo onde o principal lance foi a expulsão de um jogador, Lanús e Estudiantes abriram o domingo da 13ª rodada com um patético 0 a 0.  Com o empate, as duas equipes ficaram mais longe do bloco que briga pelo título.

Abatido pela eliminação na Copa Libertadores, o Estudiants de La Plata apresentou pouco resistência ofensiva e muita enrolação no meio-campo. Donos da casa, o Lanús atacava mas não avançava por causa de sua ineficiência ofensiva.

No primeiro tempo, o lance digno de lembrança foi a atrapalhada do goleiro do Lanús, Caranta. Sozinho e em uma bola sem importância, ele sofreu uma contusão e teve que ser substituído na metade da etapa por Marchesín.

Já no segundo tempo, outra atrapalhada do Lanús. Regueiro, sem necessidade, entra duro em F. Fernandéz e é expulso sem direito a cartão amarelo. Além disso, mais repetição daquilo visto na primeira etapa: poucas finalizações e muita cautela no meio-campo.

Com o 0 a 0, Lanús chega aos 20 pontos e o Estudiantes vai para 18.  Bem distantes do bloco formado por Vélez, River, Olimpo e Godoy Cruz.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.