Era a partida ideal para o Lanús somar mais três pontos jogando diante de sua torcida, se isolar na vice-liderança do Apertura e ainda sonhar com um improvável título. Teoricamente, o adversário também ajudaria: o Arsenal veio de uma dura eliminação na Copa Sul-Americana e precisava pontuar para melhorar o “promedio”. No entanto, o visitante levou a melhor e venceu a equipe grená por 1 a 0.
O Arsenal não se intimidou com a torcida do “Grana” e foi mais perigoso que o Lanús nos primeiros dez minutos de jogo. Com uma estratégia inteligente, o time comandado por Gustavo Alfaro adiantou a marcação sobre os quatro meio-campistas do Lanús e passou a comandar as ações. O Lanús somente chegou com perigo aos 16 minutos, numa bela cabeçada de Fritzler que foi por cima.
Depois, novamente o Arsenal chegou com perigo e aos 19 minutos saiu na frente. Num escanteio cobrado da esquerda por Aguirre, o zagueiro Burdisso subiu mais que todos e testou firme no canto direito de Marchesín.
A essa altura, o Arsenal já havia realizado uma alteração por lesão: o meia Caffa saiu para dar lugar a Leguizamón. Dez minutos depois, Aguirre teve que ser substituído por Esmerado pelo mesmo motivo. Gustavo Alfaro já havia modificado totalmente a estratégia do time para a partida. O resultado foi que o Lanús se lançou ao ataque e até ficou por mais tempo com a bola, mas não teve objetividade na hora da conclusão.
No segundo tempo o time da casa continuou no campo de ataque, porém sem nenhuma criatividade para chegar ao gol. Até que aos 18 minutos o meia Valeri poderia ter empatado se não fosse a agilidade de Campestrini. O goleiro do Arsenal defendeu dois chutes na sequência e salvou sua equipe do empate.
E o goleiro do “Arse” foi exigido em mais quatro ocasiões. Nem mesmo os cinco atacantes que estiveram em campo foram capazes de construir boas jogadas para empatar a partida e se limitaram a cruzamentos para a área. O Arsenal, bem fechado no campo de defesa, levava perigo nos contra-ataques, liderados quase sempre por Leguizamón. Com isso, garantiu mais três pontos importantes para a tabela de rebaixamento.
Na próxima rodada o Arsenal recebe o combalido Estudiantes. Já o Lanús visita uma equipe ameaçada pelo rebaixamento: o All Boys.
LANÚS – Marchesín, Ledesma, Goltz, Izquierdoz e Balbi (Díaz); Fritzler; Pizarro (Carranza), Pereyra (Romero), Valeri e Regueiro; Pavone
Técnico – Gabriel Schurrer
ARSENAL – Campestrini, Nervo, López, Burdisso e Trombetta; Torres (Gerlo), Marcone, Ortiz e Aguirre (Esmerado) e Caffa (Leguizamón); Obolo
Técnico – Gustavo Alfaro
Árbitro – Héctor Baldassi
Em Quilmes tivemos apenas 13 minutos de futebol entre Estudiantes e Banfield. A equipe do Sul marcou o gol logo aos nove minutos, com Hernán Rodrigo López, um ex-Estudiantes. Mas a torcida local insistiu na violência contra o goleiro Lucchetti e lançou rojões no gramado do estádio Centenario. Os jogadores se dirigiram ao alambrado para solicitar que a torcida parasse com o lançamento dos rojões e Verón chegou a conversar com alguns torcedores que estavam no alambrado.
No entanto, o árbitro Fernando Echenique alegou falta de condições técnicas e de segurança para dar continuidade ao jogo e confirmou a suspensão logo depois. Estudiantes e Banfield precisarão jogar os 77 minutos restantes em outro estádio e, provavelmente, sem público.
ESTUDIANTES – Albil, Cellay, Desábato e Ré; Mercado, Matías Sánchez, Verón e Iberbia; Mariano González; Gastón Fernández e Boselli
Técnico – Juan Manuel Azconzábal
BANFIELD – Lucchetti, Ladino, Toledo, Reta, Víctor López e Tagliafico; Jonathan Gómez, Carboni e Eluchans; Ferreyra e Hernán Rodrigo López
Técnico – Ricardo La Volpe
Árbitro – Fernando Echenique
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.