Desde Buenos Aires – No reencontro de Zubeldía com o Lanús, o time que o projetou para o futebol tanto dentro de campo como no banco, ocupando o cargo de treinador, o Granate não perdoou o frágil Racing que voltou a apresentar as mesmas falhas de antes com outros técnicos. Uma vitória contundente por 3 a 1, com gols de: Izquerdoz, Pavone e Romero para o Lanús e Viola descontou para o Racing. A derrota complica a situação da Academia que dependendo dos resultados dessa rodada pode terminar na zona de promoción.
O jogo
Começou com um atraso de trinta minutos porque o árbitro do encontro, Germán Delfino, estava preso num congestionamento na ponte que liga a Capital Federal até a zona sul. Uma moto precisou sair em resgate de Delfino que nem teve tempo de se aquecer.
Com a bola rolando, desde os primeiros minutos o Lanús impôs seu ritmo de jogo que o caracterizou na Libertadores deste ano (enfrentará o Vasco na próxima fase da competição). O time da casa pressionava e o primeiro gol saiu aos 15 minutos, numa cobrança de escanteio que Izquerdoz subiu sozinho para testar com força, sem chances para Saja. Lanús 1 a 0. Instantes depois, quase foi a vez de Pavone marcar o seu num chute cruzado, rasteiro que passou ao lado da trave direita do goleiro da Academia. Mas não tardaria muito para o camisa 9 encontrar o caminho das redes. Depois de uma falha do sistema defensivo do Racing, Pavone invadiu a área e chutou com força, 2 a 0. A torcida da casa já cantava “olé”.
Na volta para o segundo tempo Zubeldía fez duas modificações, mas não conseguiu mudar o ânimo da equipe. Na defesa, toda bola levantada na área era um perigo. O golpe final veio com um golaço de Romero, encobrindo Saja e sacramentando a vitória, 3 a 0. Viola que entrou no segundo tempo no lugar de Santander, ainda descontou, mas não foi o suficiente para apagar o péssimo futebol apresentado nesta noite.
Em La Plata
Mais cedo na tarde de hoje, o Vélez visitou o Estudiantes e venceu com muita tranquilidade por 2 a o, gols de Insúa e Martínez. O resultado deixa o time de Liniers provisoriamente na liderança do Clausura, até que joguem Boca, Newell’s e Tigre. Já para o Pincha, a derrota custou o cargo de Azconzábal que preferiu renunciar. A diretoria do clube ainda estuda o nome do substituto, mas na imprensa argentina já circulam os nomes de Martín Palermo e até mesmo do capitão “La Brujita” Verón.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.