Lamolina: “assim vão acabar matando algum árbitro”
O vice-presidente do colegiado de arbitragem da AFA, Francisco Lamolina, deu entrevista ao jornal La Nación sobre o erro cometido por Diego Abal. Disse não querer “jogar mais gasolina na fogueira” e pediu que o episódio seja encarado como um erro humano, que pode acontecer em uma partida de futebol.
Segundo ele, “Houve apenas um erro técnico de interpretação, foi só isso. Abal é totalmente confiável. Se deve considerar que teve um erro e ponto final. É preciso acabar com essa loucura. Se continuarmos assim vão acabar matando um árbitro por causa de uma partida de futebol. É uma loucura total e absoluta”.
Para Lamolina, o erro não compromete a possibilidade de Abal apitar o mundial de 2014, já que a decisão é da FIFA. Também relatou o que ouviu do árbitro após a partida: “falei com Diego depois do jogo, e já se havia dado conta do erro. Na segunda-feira pedi que me avisasse se precisasse de alguma coisa, e me contou que tinha problemas de segurança, com ameaças a ele e à sua mãe. Agora achei que ele está muito melhor, com outro ânimo. Como sempre pensam os árbitros, e também os jogadores e os esportistas, está esperando a revanche, a próxima partida, para apagar o que veio antes”.