La Volpe faz o primeiro treino a frente do Banfield
Nem o torcedor mais pessimista do Banfield esperava um início de temporada tão ruim como o que o clube está vivendo atualmente. As boas contratações, junto a um treinador que conhecia a equipe, davam uma expectativa diferente ao Taladro. Mas, as quatro derrotas, obrigaram a diretoria a dispensar Sebastián Méndez para contratar um comandante mais experiente: Ricardo La Volpe, que deu início ao seu trabalho no clube do Sul de Buenos Aires.
O Banfield tem um aproveitamento temeroso, com nenhum ponto conquistado nas cinco partidas disputadas até então, sendo duas destas partidas em casa (Rafaela e Racing). A situação do clube não chega a ser tão dramática no atual momento, já que as chances de rebaixamento são mínimas, por conta da campanha da temporada 2009/10, quando foi campeão argentino pela primeira vez.
Ricardo La Volpe terá o trabalho de levantar a alta estima do grupo, que conta com jogadores jovens como Ferreyra, Toledo, Tagliafico, Barbaró e Terzaghi. O treinador comandou o primeiro treinamento a frente da equipe no início desta tarde para a partida contra o Arsenal de Sarandí, a principio marcada para o próximo domingo, às 14h (os horários serão confirmados nesta terça-feira, após o sorteio dos árbitros). A boa notícia é que Carboni e Mauro Dos Santos treinaram com normalidade após lesões e Bustamente se recuperou de uma forte febre que o tirou da partida contra o Tigre. A única dúvida é quanto a presença de Rodrigo López, com uma sobrecarga muscular.