Libertadores

La U: Não tão diferente assim

O mundo Xeneize  tremeu depois da goleada sofrida ante o Arsenal e a chance da tríplice coroa ficou abalada. No entanto, a derrota pelo campeonato interno não foi uma exclusividade Xeneize.

Preocupados em encontrar a melhor forma de marcar Román Riquelme, a equipe chilena também vem de uma derrota do clássico contra o Colo Colo, por 2 a 0, e não descartou os conselhos de ex astros da equipe que chegou à semifinal da Copa Libertadores em 1996, Ronald Fuentes e Victor Hugo Castañeda.

Os ex- jogadores analisaram a equipe de La Bombonera tentando encontrar uma forma de parar Riquelme e ainda que não tenham encontrado uma fórmula, observaram que a equipe argentina não pode se sentir à vontade.

“Quando La U jogou em LA Bombonera, Schiavi em dois minutos já havia acertado três pancadas. Tem que fazer com que sintam que está em Santiago e não em Buenos Aires”, analisaram os ex-jogadores.

A equipe chilena deverá vir desfalcada de um de seus defensores centrais, Albert Acevedo teve uma pequena distensão na perna esquerda e deverá assistir a partida de casa. Em seu lugar deverá atuar Linchovsky .

O site Goal, descreveu a equipe chilena como: “Imprecisa e sem ritmo nos últimos metros”.  A equipe de La U, não conseguiu reverter o resultado em cima de um Colo Colo que jogou mais da metade da partida com nove jogadores; e mais,  o segundo gol do Colo Colo saiu quando a equipe já tinha um jogador expulso.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.