Depois de muita especulação em torno de um possível amistoso entre Brasil x Argentina na reabertura do estádio Único de La Plata, o Secretário da presidência da AFA, José Luis Meiszner, assegurou que o não será possível a realização do duelo, que seria a re-abertura da Copa Roca, onde jogadores que atuam em ambos os países poderiam ser convocados, já que as partidas não seriam em datas FIFA.
“Não vai haver Argentina x Brasil antes do fim do ano em La Plata. Estamos em negociações. Na segunda-feira estivemos reunidos com Julio Grondona e Ricardo Teixeira, mas ficou-se definido que a partida será só no ano que vem”, destacou o dirigente.
Ainda não foi definido qual será o adversário da Argentina na abertura do estádio, marcado inicialmente para o dia 17 de dezembro, podendo ser adiada, uma vez que a rodada do Torneio Apertura pode terminar em tal data após a decisão da AFA em suspender o futebol neste fim de semana devido a morte do ex-presidente, Nestor Kirchner.
Já a respeito da reativação da Copa Roca, que teria outro nome ainda não definido pelas entidades, Meiszner admitiu que as negociações estão bem avançadas. “Estamos as vésperas de firmar um convenio para que as partidas sejam realizadas entre setembro e outubro do ano que vem. Seria uma diferença de 15 dias de uma partida para outra, para que tenha um encanto do clássico”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.