La Gata Fernández é suspenso pela FIFA por 4 meses
Acostumado com a superstição, o torcedor do Estudiantes LP pode muito bem dizer que o ano de 2011 é um daqueles cabalísticos, em que nada dá certo. Nenhum título, vexames na Libertadores, últimas colocações nos torneios locais. Se tudo isso não fosse o suficiente, um dos principais jogadores do clube foi suspenso pela FIFA e ficará de janeiro a abril sem poder ajudar o clube.
Gastón Fernandez, autor do gol do título da Libertadores 2009, em um Mineirão lotado, foi punido pela FIFA nesta quarta-feira (17) por conta de seu conflito com o Tigres, de Monterrey, dono de seus direitos federativos antes de retornar ao Estudiantes LP. O jogador foi condenado a quatro meses de suspensão, além de ter de pagar US$ 600 mil por ter abandonado o clube.
La Gata praticamente forçou a sua saída do clube mexicano alegando problemas pessoais, após ter sido afastado do elenco. O jogador forçou a sua saída do Tigres para retornar ao Estudiantes, em janeiro do ano passado, o que acabou conseguindo por meio do TAS. Contudo, o time de Monterrey foi a FIFA cobrar pelos direitos federativos do jogador, acusando o clube argentino de aliciar jogadores. Resultado foi uma multa inicial de US$ 1,2 milhões, além de uma suspensão de oito meses, que foi reduzida a metade.
O atacante do Estudiantes poderá jogar as últimas partidas deste ano com a camisa do Estudiantes, já que a punição só começará a partir do dia 1º de janeiro. Cumprida a punição, o jogador só poderá retornar aos gramados a partir de 2 de maio (já que de dia 1º de maio não há futebol na argentina em respeito ao dia do trabalhador).
Apoio de Sabella
O técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, esteve na manhã desta quinta-feira no centro de treinamento do Estudiantes para conversar com o interino e amigo Juan Manuel Azconzabal a respeito do momento da equipe, além de dar apoio a Gastón Fernandez. Em meio a isso, conversou um pouco com o novo manager da Seleção Argentina a partir do início de 2012, Juan Sebastián Verón.