Arquivo

La Gata Fernández é suspenso pela FIFA por 4 meses

Acostumado com a superstição, o torcedor do Estudiantes LP pode muito bem dizer que o ano de 2011 é um daqueles cabalísticos, em que nada dá certo. Nenhum título, vexames na Libertadores, últimas colocações nos torneios locais. Se tudo isso não fosse o suficiente, um dos principais jogadores do clube foi suspenso pela FIFA e ficará de janeiro a abril sem poder ajudar o clube.

Gastón Fernandez, autor do gol do título da Libertadores 2009, em um Mineirão lotado, foi punido pela FIFA nesta quarta-feira (17) por conta de seu conflito com o Tigres, de Monterrey, dono de seus direitos federativos antes de retornar ao Estudiantes LP. O jogador foi condenado a quatro meses de suspensão, além de ter de pagar US$ 600 mil por ter abandonado o clube.

La Gata praticamente forçou a sua saída do clube mexicano alegando problemas pessoais, após ter sido afastado do elenco. O jogador forçou a sua saída do Tigres para retornar ao Estudiantes, em janeiro do ano passado, o que acabou conseguindo por meio do TAS. Contudo, o time de Monterrey foi a FIFA cobrar pelos direitos federativos do jogador, acusando o clube argentino de aliciar jogadores. Resultado foi uma multa inicial de US$ 1,2 milhões, além de uma suspensão de oito meses, que foi reduzida a metade.

O atacante do Estudiantes poderá jogar as últimas partidas deste ano com a camisa do Estudiantes, já que a punição só começará a partir do dia 1º de janeiro. Cumprida a punição, o jogador só poderá retornar aos gramados a partir de 2 de maio (já que de dia 1º de maio não há futebol na argentina em respeito ao dia do trabalhador).

Apoio de Sabella
O técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, esteve na manhã desta quinta-feira no centro de treinamento do Estudiantes para conversar com o interino e amigo Juan Manuel Azconzabal a respeito do momento da equipe, além de dar apoio a Gastón Fernandez. Em meio a isso, conversou um pouco com o novo manager da Seleção Argentina a partir do início de 2012, Juan Sebastián Verón.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.