“Kun” Agüero será do Manchester City
Finalmente terminou o difícil vínculo de “Kun” Agüero com o Atlético de Madrid, segundo o portal Eldiário24, da Argentina . Nesta terça-feira, o ex-atacante do Independiente acertará sua transferência ao Manchester City, que vai pagar sua multa rescisória de 45 milhões de euros para ficar com o passe do argentino.
Ao terminar a Copa América com a Argentina, Agüero decidiu que não voltaria a Madri e que seu objetivo era o de deixar o clube e jogar em outro lugar da Europa. Enquanto isso, seu representante, Hernán Reguera, acertava com os dirigentes do clube inglês os detalhes do contrato do atacante. Agüero deve assinar por cinco temporadas e os salários serão divulgados após a assinatura do vínculo. No entanto, há informações de que as condições foram muito favoráveis para o argentino, já que ele ficou entusiasmado com a proposta e decidiu ir para o City ao invés de ir para a Inter de Milão.
Sergio Agüero deverá ocupar o lugar de Tévez, já que o “Apache” também se mantém firme em sua decisão de trocar de ares. O valor da transferência é de 38 milhões de libras (cerca de 45 milhões de euros) e o contrato deverá ser assinado na próxima quinta-feira. Caso a assinatura do contrato ocorra, também o Independiente sairá ganhando com a transferência. Segundo um acordo do clube de Avellaneda com o Atlético de Madrid, se a transferência ocorrer antes do próximo mês de agosto, o “Rojo” ficará com pouco mais de dois milhões e meio de euros.
Segundo o Diário As, da Espanha, o Atlético de Madrid, que ainda nega a transferência, já estaria mirando o substituto de Agüero, que poderá ser o espanhol Osvaldo, do Espanyol, ou o italiano Giuseppe Rossi, do Villarreal. No entanto, Rossi é disputado também pela Juventus, que estaria disposta a oferecer cerca de 30 milhões de euros para ter o jogador.