De La Plata/ARG – Não. O titulo deste texto não deve-se a justiça do resultado e sim ao nome do personagem da partida. Justo Villar, goleiro da Seleção Paraguaia, foi simplesmente o herói da tarde em La Plata. Não só salvou durante o jogo, como pegou um pênalti e teve a sorte de ver três cobranças à lá Field Goal da Seleção Brasileira após 0x0 no tempo normal e a prorrogação. É… Quem mandou rir antes da hora?
O Brasil fez uma apresentação melhor do que as últimas três partidas. Justo. Mas, longe de ser a exibição perfeita. Longe de agradar e de arrancar suspiros. Longe de consagrar Neymar, Ganso e Pato como os melhores jogadores do País. Justíssimo. }E justiça seja feita, Robinho foi um dos destaques positivos em campo, apesar de sempre pecar no último passe ou não arriscar a gol – uma tendência brasileira desde muito tempo.
Melhor para os paraguaios. A seleção que terminou como terceira de sua chave após ceder um empate nos instantes finais para a Venezuela, poderia chegar com o psicológico abalado por conta daquele resultado. Mas, Gerardo Martino, um dos poucos argentinos que sobraram neste torneio, montou um time forte na marcação e claro, contou com a estrela de Justo Villar.
Justiça não existe no futebol. Existe competência, coisa que Justo Villar teve durante todo o jogo. Competência que o Brasil não teve nos 120 minutos. Tampouco nas cobranças de pênalti. Palermo, o mítico jogador do Boca que só é conhecido como aquele que perdeu três cobranças há 12 anos é fichinha junto ao fracasso nacional. Mas, convenhamos: justiça seja feita, pois dois grandes estão fora da Copa América por não saberem jogar mais o futebol sul-americano.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
O mano Menezes vem trabalhando e insistindo nesse 4-3-3 desde que entrou na seleção brasileira. No Corinthians ele conseguiu fazer o time jogar nesse esquema, mas na seleção...Colocando um jogador que veio de constantes contusões para ser responsável por armar a a equipe (Ganso). Apostando todas as fichas em um jogador que ainda precisa sair das fraudas e jogar mais e se preocupar menos com o cabelo (Neymar). Uma dupla de volantes muito fraca, além de um goleiro que joga com o nome a muito tempo, pelo menos desde a copa do mundo. Ou seja, o time é fraco e o técnico também é. Se bem que, quem escala o time, que manda e desmanda por la. o técnico é apenas uma marionete nas mãos de Ricardo Teixeira, mas deixa pra lá...
Muito boa essa "justiça seja feita, pois dois grandes estão fora da Copa América por não saberem jogar mais o futebol sul-americano". E justiça seja feita contra um Paraguai que entrou em campo conhecendo seu limite e apostando na classificação, bem ao estilo sulamericano.
Essa é a pior seleção que já vi, não me lembro de não haver um brasileiro entre os 10 melhores do mundo!
o mais curioso ao analizar é que o povo reclama, reclama, mais na hora da copa tá todo mundo lá torcendo. coerência um pouco seria bacana.