Junto com barras bravas, delegação Argentina chega à África do Sul
Agora sim pode se dizer que a Copa do Mundo começou para a Argentina. Por volta das 8h40 (horário de Johanesburgo), a delegação argentina desembarcou no país do Mundial, onde tentará o tricampeonato. E junto aos jogadores, que viajaram na primeira classe, cerca de 22 torcedores, que fazem parte da ‘Hinchada Unidades de Argentina’.
E os nomes não são dos mais amistosos. Tratam-se de chefes de torcidas organizadas do Nueva Chicago e do San Martín de Tucumán, as mais violentas do país que trazem em seu currículo vários enfrentamentos com a polícia. Segundo o chefe de segurança nos estádios da Argentina, Pablo Paladino “não há dúvidas que alguém vinculado ao futebol arcou com as passagens”.
Da comissão técnica e jogadores, o único que falou – e de forma breve – foi Diego Maradona. “Estou muito contente de chegar na África do Sul. Amo esse país e espero conquistar a Copa do Mundo”, ressaltou. Através do twitter Sergio Aguero, falou sobre o sentimento de estar no Mundial. “Chegamos a concentração e foi uma ótima viagem. Esse país é lindo. Falta pouco para primeira partida”, ressaltou