Juan Antonio Pizzi é o novo técnico do Rosario Central
Depois de recusar o convite para dirigir o Estudiantes de La Plata e alguns outros clubes de envergadura, Juan Antonio Pizzi acertou com o Rosario Central, clube em que começou sua carreira como treinador. Pizzi, que estava no Universidad Católica do Chile e tem 43 anos, substituirá Omar Palma, que deixou o clube de Rosário após não conseguir o retorno à elite do futebol argentino.
Juan Antonio Pizzi era sondado por alguns clubes e recentemente disse não ao Estudiantes de La Plata. Sua boa campanha à frente do clube chileno, inclusive com excelente desempenho na Copa Libertadores, chamou a atenção de todos para o seu trabalho. Também a maneira tranquila e sóbria com que dirigiu os “Cruzados” foi um de seus pontos fortes, que fizeram com que muitos o pretendessem como treinador.
Mas o clube para onde vai Pizzi é o Rosario Central, atualmente na B Nacional. Contudo, se engana quem acredita que o ex-treinador do Colón de Santa Fe (o outro clube que Pizzi dirigiu em seu país) escolheu o Central apenas por uma questão sentimental. Depois de sentir a dificuldade de retornar à elite do futebol argentino, o Canalla resolveu que investirá firme para a próxima temporada, com o objetivo de retornar à primeira divisão.
Rafael Maceratesi e Fernando Lanzidei também se juntarão à equipe técnica do Central como assistentes de Pizzi, além de Jorge Freitas, que será o preparador físico. O treinador deverá se juntar ao elenco canalla o mais rápido possível e já definiu que a pré-temporada será em Ciudad Neocochea.
É Fernando Lanzidei, no Manzidei
http://www.bdfa.com.ar/jugadores-FERNANDO-FABIAN-LANZIDEI-5775.html
Já resolvido o problema. Obrigado amigo, como sempre.