Arquivo

Jornal mexicano anuncia venda de Pablo Mouche para o América. Dirigente desmente

Depois de toda a confusão causada pelas declarações de Pablo Mouche, no pós jogo pelas quartas de final da Copa Libertadores contra o Fluminense na última quinta-feira (24/05), o jogador agora é dado como negociado pelo periódico Ovaciones do México.

Na ocasião, o presidente Xeneize, Daniel Angelici conversou com o jogador e disse que se aqueles fossem seus últimos dias no clube que fossem tranquilos. El Flaco Schiavi foi mais contundente em suas colocações e falou que o Boca Juniors é como uma nação à parte: “O que se diz aqui dentro afeta a todos, temos que tomar cuidado com o que falamos, não podemos sair falando o que queremos, isto é o mundo Boca”.

Na mesma semana pela 16° rodada do Clausura, as atenções voltadas na escalação mostravam o nome do camisa sete entre os titulares, tendo o perdão de todos e uma atuação brilhante ao lado de Darío Cvitanich. Algo que se repetirá na noite desta quarta feira (30/05) pela Copa Argentina.

Há pouco mais de uma semana, o presidente do América do México, disse que o jogador Xeneize estava na mira de contratações e que iriam perguntar para saber se existia interesse mútuo e se o preço era justo. Segundo as apurações do periódico, o representante do jogador deu sinal afirmativo.

Na capa da edição de hoje do jornal mexicano a confirmação da negociação se dá com a seguinte chamada:

“O argentino Pablo Nicolás Mouche se converterá em reforço de luxo não só para as Águilas do América (N.do E.: Águilas é o apelido do clube mexicano), senão para todo o futebol mexicano com o foco no torneio Apertura 2012 (mexicano)”, diz o jornal que ainda afirma existir um acordo entre os clubes pela irrisória quantia de 5,5 milhões de dólares pela compra do passe do atacante.

Caso confirma-se a notícia, poderia-se dizer que este seria o primeiro grande tiro no pé da gestão Angelici, uma vez que o jogador é o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols e tem vivido seu melhor momento desde que subiu para a equipe principal.

O desmentido

No entanto, no início da tarde  desta quarta- feira (30/05), após o anúncio da venda de Pablo Mouche ter sido feita pelo periódico Ovaciones do México, o próprio presidente do clube mexicano, Ricardo Peláez saiu a público para desmentir a notícia e aclarou em entrevista ao programa Raza Deportiva da ESPN:

“É um grande jogador, mas explodiu há pouco tempo. Veremos mais adiante, talvez possa vir ao América (…) Neste momento,  o importante é que Pablo Mouche não virá ao América”, esclareceu o dirigente, assim, pondo um fim às especulações.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.