Jogando no Mineirão, palco da decisão, na próxima quarta-feira, o time não conseguiu uma vitória sequer na história. A última partida, uma derrota por 3 x 0 na estréia do Estudiantes na Libertadores na fase de grupos (o time passou pela fase de pré-libertadores). Somente o Boca Juniors, em duas oportunidades, conseguiu triunfar no estádio de Belo Horizonte.
A primeira vitória aconteceu em 1978. Venceu o Atlético-MG por 2 x 1 com dois gols de pênalti de Bordón, nas semifinais da Copa. Naquele ano, os xeneizes sagram-se campeões da Libertadores. O outro triunfo aconteceu no ano passado, em uma vitória sobre o Cruzeiro nas oitavas de final, pelo mesmo placar (gols de Palácio e Palermo). O Vélez Sarsfield, em sua campanha de 1994, arrancou um empate em 1 x 1 também com o Cruzeiro.
Mesmo assim, o Estudiantes se garante. Apesar dos diários argentinos estamparem em seus sites que o time jogou mal, eles confiam na força protenha por um ‘bello horizonte’ tão sonhado pelos torcedores pincharatas, após seus 38 anos! Ojalá!
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.